31 ago 2025 | 22:48:32

Nova Déli comanda dobrada do Araras no GP Duque de Caxias (G2)

Favorita dos apostadores conquistou nova vitória clássica.


Nova Déli confirmou seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Neste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Duque de Caxias (G2), em 2.000m na raia de grama (macia, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos. Prevaleceu Nova Déli, 4 anos, filha de Put It Back e Freeway Speed (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Companheira de farda de Nova Déli, a ganhadora do último "Possolo", New Dance, fez questão da ponta, após a largada. Vinda do extremo externo do partidor, Naturalizada, por sua vencedora do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), acelerava o train de corrida, na segunda colocação. Próxima das duas, Gevrey-Chambertain corria no terceiro posto.

Pelos paus, Nova Déli acionava na sexta colocação.

Abordada a reta final, New Dance e Gevrey-Chambertain desvencilharam-se de Naturalizada. Vanessa da Pata e Upstream buscavam aproximação. Sem passagem e, por mais de uma vez, necessitando ser "levantada" por Vagner Borges, Nova Déli demonstrava apetite para atropelar, ainda que sem espaço para isso.

Na vanguarda, New Dance levava grandes dificuldades à Gevrey-Chambertain, na missão desta em tentar se aproximar da líder.

Nos últimos 200 metros, então, Vagner Borges lançou Nova Déli pelo espaço existente entre Vanessa da Pata e Tamara. Por ali, Nova Déli "deslizou", rumo à primeira colocação. Num arremate ao qual suas adversárias não ofereceram resistência, a alazã cruzou o espelho 1/2 corpo à frente de New Dance, que formou a dobrada do Araras, no páreo. Tamara ficou com a terceira colocação, finalizando Gevrey-Chambertain em quarto. Vanessa da Pata foi a quinta.

Depois, Guapa, Devenoge, Upstream, Diana Ross e Naturalizada. Não correu: Mountain Bike.

Treinador das duas primeiras colocadas, Christiano Oliveira enviou Nova Déli à pista para a conquista de sua 5ª vitória em 10 corridas. No seu 3º êxito clássico, percorreu a distância na marca de 2:03.24.

Mais notícias

À procura de um novo líder: Taça de Prata de Potros reúne boas promessas do turfe nacional

Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1) reunirá, no domingo (4), bons valores da geração 2024.

Com sangue brasileiro, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland venceu, pela segunda vez, o South African Fillies Sprint (G1): consistência das linhagens da Fazenda Mondesir.

De ponta a ponta, Fervoroso levanta o Handicap Especial Dark Brown

Ganhador defende as cores de Neverending Stud.