30 jan 2024 | 02:32:25

Pegasus World Cup: National Treasure foi o astro mor; filha da brasileira Delambre vence G2

Festival aconteceu, no sábado, em Gulfstream Park.


National Treasure somou novo G1 à sua campanha.

Imagem: Nicole Thomas/Paulick Report

No último sábado (27), em Gulfstream Park, foi realizada mais uma edição da Pegasus World Cup (G1), em 1.800m na raia de areia, com dotação de US$ 3 milhões. Vitória do favorito National Treasure, 4 anos, filho de Quality Road e Treasure (Medaglia d'Oro), de criação de Peter E. Blum e propriedade de Starlight Racing e outros. 

Vindo de escoltar Cody's Wish na Breeders' Cup Dirt Mile (G1), National Treasure enfrentou ritmo dos mais acentuados, na primeira metade da competição. Mesmo assim, demonstrou categoria - e valentia - para resistir aos ataques de Senor Buscador, na reta de chegada. Com Flavien Prat no comando de suas rédeas, National Treasure superou o mencionado oponente por pescoço. 

Treinado por Bob Baffert, National Treasure obteve sua 3ª vitória em 11 corridas. Vencedor, dentre outros páreos, do Preakness Stakes (G1), National Treasure percorreu a distância na marca de 1:50.51.

Noutro importante momento da reunião, a argentina Didia, de 6 anos, conquistou a Pegasus World Cup Filly & Mare Turf (G2), em 1.700m na grama, com pouco mais de US$ 480 mil em premiações. Trata-se de uma filha de Orpen na brasileira Delambre (por Rainbow Corner, de criação do Haras Campestre).

Conduzida por Jose Ortiz, Didia sacou pescoço, no disco, sobre Surpisingly. 

Didia recebe o treinamento de Ignacio Correas e obteve sua 10ª vitória em 15 corridas. Relógios parados na marca de 1:40.90.

 

Mais notícias

Ídolo do turfe brasileiro, Jorge Ricardo terá estátua inaugurada, no domingo

Jóquei recordista mundial em número de vitórias receberá homenagens do Jockey Club Brasileiro, em meio ao meeting do GP Linneo de Paula Machado (G1).

Firme e fácil, Miss Marcela dominou a Pegasus Brasil Ladies

Corredora de Roberto Belina foi a melhor no páreo das éguas.

No GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), vitória de Rota da Seda

Potranca do Stud Eternamente Rio é a nova líder entre as fêmeas da geração 2020.