04 jan 2021 | 23:51:53

Penélope Charming conquista a PE Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe

Velocista do Haras do Morro conquistou vitória autoritária, na noturna carioca.


Acedenir Gulart comemora a vitória de Penélope Charming

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada realizada nesta segunda-feira (4), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe, em 1.300m/areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Penélope Charming, 5 anos, filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Apanhando boa partida, Penélope Charming chegou a tomar a ponta, nos primeiros metros do páreo. Casanova Thunder, porém, fez questão absoluta do primeiro posto, assumindo-o e passando a contar com a escolta do favorito Amor I Love You. Mais aberto, Jackson Story forçava, em busca do terceiro, o qual disputava com Penélope Charming.

Acedenir Gulart (dono de um dos melhores percursos do turfe brasileiro) “girou pela 1”, com Penélope Charming, para a reta final. Assim, ganhou terreno e passou, rapidamente, para segundo. Amor I Love You, batido, dava por encerrada a sua missão no páreo. Lançada por fora de Casanova Thunder, na altura dos 400 finais, Penélope Charming iniciou a caça do ponteiro.

Com melhor ação, Penélope Charming ultrapassou o oponente quando faltavam 150 metros para o disco. Em vitória convincente, abriu 3 corpos e ¼ à frente de Casanova Thunder, de boa atuação. Jackson Story foi o terceiro. Higher Talent e Amor I Love You completaram o marcador. Depois, Raquel’s Story. Não correram Tenacious, Ta-Safado e Oscar Winner.

Treinada pelo líder Luis Esteves, Penélope Charming conquistou a 8ª vitória em 22 corridas. Dona de 3 êxitos clássicos, percorreu a distância no tempo de 1:18.65.

Mais notícias

Produtos de éguas brasileiras chamam atenção, nas estreias, em pistas estrangeiras

Filha de Mrs. Boss, Moon Mystique estreou com vitória, nos Estados Unidos. No Japão, Satono Voyage, primeiro produto de Jolie Olímpica, estreou com segundo lugar.

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.