Penélope Charming conquista a PE Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe
Velocista do Haras do Morro conquistou vitória autoritária, na noturna carioca.
Acedenir Gulart comemora a vitória de Penélope Charming
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Destaque da jornada realizada nesta segunda-feira (4), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe, em 1.300m/areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Penélope Charming, 5 anos, filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), de criação e propriedade do Haras do Morro.
Apanhando boa partida, Penélope Charming chegou a tomar a ponta, nos primeiros metros do páreo. Casanova Thunder, porém, fez questão absoluta do primeiro posto, assumindo-o e passando a contar com a escolta do favorito Amor I Love You. Mais aberto, Jackson Story forçava, em busca do terceiro, o qual disputava com Penélope Charming.
Acedenir Gulart (dono de um dos melhores percursos do turfe brasileiro) “girou pela 1”, com Penélope Charming, para a reta final. Assim, ganhou terreno e passou, rapidamente, para segundo. Amor I Love You, batido, dava por encerrada a sua missão no páreo. Lançada por fora de Casanova Thunder, na altura dos 400 finais, Penélope Charming iniciou a caça do ponteiro.
Com melhor ação, Penélope Charming ultrapassou o oponente quando faltavam 150 metros para o disco. Em vitória convincente, abriu 3 corpos e ¼ à frente de Casanova Thunder, de boa atuação. Jackson Story foi o terceiro. Higher Talent e Amor I Love You completaram o marcador. Depois, Raquel’s Story. Não correram Tenacious, Ta-Safado e Oscar Winner.
Treinada pelo líder Luis Esteves, Penélope Charming conquistou a 8ª vitória em 22 corridas. Dona de 3 êxitos clássicos, percorreu a distância no tempo de 1:18.65.
Mais notícias

Dragão confirma liderança na Gávea
Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo
Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.