Rennes garante ingresso para o Diana com triunfo firme na P.E. Virginie
Potranca do Stud Inacianos venceu o teste para o GP Diana (G1).
Potranca de muita regularidade – em seis saídas jamais finalizou fora das três primeiras colocações -, Rennes não encontrou dificuldades para superar suas rivais nos 2.000 metros, grama, com nove metros de cerca móvel, da Prova Especial Virginie, um dos destaques da reunião do domingo, 05 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea. A carreira, uma justa homenagem do JCB à sua 2ª Tríplice Coroada garantiu à ganhadora o ADDED – pago pelo JCB – para a participação no Grande Prêmio Diana – Araras Blood & Power (G1), II Etapa da Tríplice Coroa de Potrancas a ser corrido em 12 de março, no prado carioca.
Grande força da competição, Rennes recebeu tranquila direção do experiente Carlos Lavor, o segundo maior ganhador em atividade no turfe nacional. A castanha acompanhou na quarta posição, o train movido por Olympic Mystery, Queenie e Princesa da Maré. Sem envolver-se na briga dos metros iniciais, Rennes armazenou fôlego para o momento decisivo. Silenciadora, Quatá e Lauderdale vinham na sequência.
Em plena reta final, quando as três da frente mostraram que não tinham muitas garrafas para vender, Rennes surgiu com boa ação, trazendo Silenciadora e Quatá na sua esteira. Ajustada por seu piloto, Rennes colou na cerca e abriu luz para o espelho, vencendo de forma inconteste. Quatá superou Silenciadora na luta pela formação da dupla. Lauderdale e Princesa da Maré completaram o placar remunerado.
Trazida do Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança em ótima forma por Cosme Morgado Neto, Rennes é uma 3 anos, filha de Salto e Gran Ocean, por Setembro Chove, criada pelo Stud Chesapeake e defensora das sedas do Stud Inacianos. Na sua segunda vitória, Rennes completou os dois quilômetros em 2min02s76.
por Fernando Lopes
(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)