Royal Lady alcança Charme Koller nos lances decisivos
Corredora do Haras Moema conquistou a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques.

Numa longa atropelada, Royal Lady venceu prova especial
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques, em 1.300m na pista de grama (leve), foi disputada neste sábado (14), em Cidade Jardim. Em longo arremate, venceu Royal Lady, 4 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Lovely Lady (Our Emblem), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.
Da mesma maneira como Zilhão Dolar havia feito um páreo antes, Charme Koller “largou e riscou”. Penina, que tentou lhe seguir, “perdeu as pernas”. Moon And Stars, que corria terceiro, chegou a dar alguma impressão, na entrada da reta, mas nada que levasse real perigo ao domínio de Charme Koller.
Charme Koller somente viria a ter seu êxito desmanchado nos últimos 200 metros, quando surgiu, em longo arremate, Royal Lady. Exigida por Marcos Ribeiro, Royal Lady veio buscar Charme Koller nos últimos 100 metros, derrotando a oponente por 1 corpo e ¾ de corpo. Fanny do Jaguarete foi a terceira. Moon And Stars e Insaciável completaram o marcador.
Depois, Zillions Dolars, Nude, Jóia de Ouro, Mutlu San e Penina.
Victorio Fornasaro é o treinador de Royal Lady, que alcançou sua 4ª vitória em 15 corridas.
Tempo de 1:15.65.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)
Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]

Números da criação brasileira (até abril/2025)
A Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corria e o Stud Book Brasileiro apresentam, abaixo, os números atualizados, referentes a diferentes indicadores da criação brasileira do cavalo PSI. As informações abaixo derivam de geração sistêmica e apontam para 24 de abril de 2025 como a sua última data de atualização.