Show de Bola e Lizarra brilham na despedida do Cristal, em 2025
Duas provas do calendário clássico local movimentaram a última reunião do ano, em Porto Alegre.
Show de Bola tornou-se o novo recordista dos 2.200 metros.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Nesta quinta-feira (18), oito páreos compuseram a última reunião turfística do ano, no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Dentre essas provas, houve duas pertencentes à chamada clássica local.
Vindo de formar a dupla para Único Lô no GP Bento Gonçalves (G2), Show de Bola, 4 anos, filho de Verrazano e Energia Festa (Honour And Glory), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, confirmou seu favoritismo e venceu, em recorde, o Clássico Presidente José Pinheiro Borda - Encerramento, em 2.200m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos.
Conduzido por Kauan Gonçalves, Show de Bola acompanhou de perto o train do ponteiro Galileu Corunilha, para suplantar o oponente, na reta de chegada. Passando a expandir sua margem, dos 300 finais em diante, o corredor alcançou o disco cerca de 8 corpos à frente de Gaileu Corunilha, finalizando Pink Blue Hotel em terceiro.
Depois, Tourville e Dear-Vet.
Show de Bola, que recebe o treinamento de Luciano Arias, soma 9 vitórias em 14 corridas. Registrando 2:23.00 para a distância, pôs abaixo o antigo recorde, de Único Lô, então detido na marca de 2:23.10.
Já no Clássico Profissionais do Turfe, em 1.200m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, prevaleceu Lizarra, 5 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo.
Mesmo largando por fora de todas as suas adversárias, Lizarra não tardou em tomar a ponta e "colar" na cerca interna. Na hora da verdade, correspondeu ao chamado de Claudinei Farias, tendo êxito em neutralizar as investidas de Gate Two, que, vinda de trás, chegou a dar impressão de vitória.
Na linha decisiva, Lizarra trazia 1 corpo e 1/2 de vantagem sobre Gate Two, finalizando Duchesse De Lyon em terceiro. Once Upon A Time e Celestial Kitten completaram o marcador.
Sob os cuidados de Neimar Canut, Lizarra conquistou sua 11ª vitória em 36 corridas. Tempo de 1:14.30.


