25 abr 2023 | 20:36:41

Uruguai: de volta a areia, Quillan emplaca "bi" em listed

Brasileiro criado por Beverly Hills Stud venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Clásico Benito Villanueva (L).


Quillan (por fora) alcançou El Eufrates nos lances decisivos da disputa.

Imagem: Transmissão HRU

Brilhante vencedor do GP Pedro Piñeyrúa (G3) – a “Milha” do GP José Pedro Ramírez – e, posteriormente, quarto colocado em incursão realizada na pista de grama, o brasileiro Quillan, de criação de Beverly Hills Stud, retornou à pista e de areia e ao caminho das vitórias. No domingo (23), em Montevidéu, ele venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Clásico Benito Villanueva (L), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Quillan derrotou o argentino El Eufrates não sem antes, porém, ter empregado todas as suas energias, em final de emoção. Sob a condução de Fernando Olivera, Quillan veio a alcançar o oponente nos últimos galões, derrotando-o por cabeça. Sub Manner foi o terceiro e Hey Famous, um brasileiro criado pelo Haras J.G., o quarto.

Essa foi a 7ª vitória de Quillan em 24 corridas. Trata-se de um alazão de 6 anos, filho de Forestry e In The Sand (Atticus), que defende a farda do Stud El Aníbal.

Recebendo o talentoso treinamento do brasileiro Luis Antonio Signoretti, Quillan completou a milha em 1:35.67.

 

Mais notícias

O legado de New Year’s Day no Brasil

Protagonista de uma das mais bem sucedidas transações da história do turfe nacional, reprodutor, ora alojado no Japão, conta com 5 produtos registrados no Stud Book Brasileiro.

Jungle King leva a melhor no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Arenático do Haras Sweet Carol conquistou sua segunda vitória clássica.

Olympic Google fatura G3 em Cidade Jardim

Defensor do Haras Regina levou a melhor entre os fundistas.