27 ago 2022 | 19:19:05

Vijay demonstra superioridade no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Arenático do Stud Flor de Lótus conquistou sua terceira vitória consecutiva.


Vijay venceu com facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destaque deste sábado (27), em Cidade Jardim, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Vijay, 4 anos, filho de Pioneering e Leve Para Voar (Amigoni), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Flor de Lótus.

Mesmo largando pela linha 2, Vijay foi levado para as balizas de fora, ainda nos primeiros 200 metros de prova. A Reason To Live acompanhava-lhe, em segundo, ligeiramente adiantado em relação a Caraguatá do Sul, o terceiro. Jeune Coureur aparecia na quarta posição, “agarrado” ao trio. Doctor Law, algo distante, era o quinto.

Na curva, Vijay e A Reason To Live se desprenderam dos demais, dando início a duelo que perdurou até a seta dos últimos 400 metros. Nessa altura, Vijay, ao receber a partida de Fernando Larroque, passou a livrar vantagem, cada vez maior, à frente de A Reason To Live – cujo segundo posto começava a ser ameaçado, pelo arremate de Jeune Coureur.

Em êxito pleno de autoridade, Vijay firmou 7 corpos e ¼ sobre Jeune Coureur, que garantiu o segundo posto. A Reason To Live foi o terceiro. Doctor Law e Caraguatá do Sul depois.

João Gabriel Costa é o treinador de Vijay, que obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 17 corridas. No 3º êxito consecutivo, percorreu a distância na marca de 1:35.61.

Mais notícias

Outra Vista resiste a Tamara nos 2.400 metros

Potranca do Haras Cifra comandou dobrada de filhas do nacional Setembro Chove, no GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2).

Revista Turf & Fomento: confira as últimas digitalizações e a coleção completa

Trabalho de curadoria e recuperação da história do turfe brasileiro foi encerrado. Resultado encontra-se disponível no website da ABCPCC.

GP Bento Magalhães 2019 é de Natural Champion

Defensor do Stud Irmãos Pereira venceu a prova máxima do turfe pernambucano.