12 out 2024 | 23:38:30

Vitória do coração: Night of Rose resiste a Outra Vista no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Corredora rendeu ao Stud Brave Heart a sua primeira conquista de graduação máxima.


Night of Rose resistiu a Outra Vista, em final de emoção.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (12), em Cidade Jardim, potrancas de 3 anos foram à raia para a disputa do Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), em 1.800m na raia de grama (macia), na 2ª prova da quádrupla coroa. Conquista emocionante de Night of Rose, filha de Drosselmeyer e Name of Rose (Clackson), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Brave Heart - cuja comemoração dos titulares, por ocasião do seu primeiro troféu de graduação máxima, emocionou tanto ao público turfista presente ao hipódromo, quanto àqueles que acompanharam, à distância, a realização do páreo.

No pulo de partida, Run do Iguassu fez questão da ponta. Gevrey-Chambertain era a segunda colocada, acionando Tempest Shadow no terceiro posto. Isla Gorriti e Skyline completavam o lote das cinco primeiras.

Night of Thunder, a salvo de qualquer maior desgaste inicial, corria em nono. Outra Vista, vencedora do GP Barão de Piracicaba (G1) e candidata à quádrupla coroa, ocupava a décima segunda e última posição.

Durante a curva, Run do Iguassu sequer permitiu aproximação de suas escoltantes. Porém, quando corridos os primeiros 200 metros da reta final, percebeu-se que a ponteira não seria páreo para as investidas, principalmente, de Tempest Shadow. Esta, contudo, mal "sentiu o gosto" da primeira colocação e, logo na altura dos 300 finais, restou alcançada pelos fortes arremates de Night of Rose e Outra Vista.

Sob o comando de Ruberlei Viana, que, inobstante ganhar precioso terreno, ao manter sua conduzida pelas balizas internas, durante a maior parte do tempo, ainda foi capaz de encontrar valiosa passagem, na hora da verdade, Night of Rose sobressaiu-se no mano a mano travado com Outra Vista. A favorita dos apostadores, apesar da grande "fila" de vitória, encontrou em Night of Rose um obstáculo intransponível. No disco, uma cabeça de vantagem sacramentou a vitória de Night of Rose.

Tempest Shadow ficou com o terceiro lugar. Road do Iguassu e Devenoge completaram o marcador.

A seguir, Romaria, Gevrey-Chambertain, Tamara, Isla Gorriti, Lalinha, Run do Iguassu e Skyline.

Treinada por Lucas Quintana, Night of Rose conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. 

Tempo de 1:46.14.

Mais notícias

Provas da Gávea sobem de graduação: uma delas, agora homenageando Alfredo Grumser

Clássicos OSAF, Delegações Turfísticas, Armando Carneiro e Orsenigo passarão, em 2022, a serem disputados sob categoria de grupo 3. O último deles, rebatizado, será o Grande Prêmio Alfredo Grumser.

EUA: Jolie Olímpica estreia no sábado, em G3

Crioula do Stud TNT fará sua estreia, nos Estados Unidos, por ocasião do Las Cienegas Stakes (gr.III), em Santa Anita.

Gun Runner congela os cronômetros em exercício para a Pegasus World Cup

Alazão da Three Chimneys exibiu forma estupenda em trabalho produzido na pista de Fair Grounds.