A craque com “C” maiúsculo: Jolie Olímpica vence G3, em recorde, nos Estados Unidos
Criada no Brasil, pelo Stud TNT, corredora de Fox Hill Farms venceu o Las Cienegas Stakes (gr.III).
Uma estreia à altura da fama que a precede. Foi assim que Jolie Olímpica, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade de Fox Hill Farms, produziu sua primeira atuação, nos Estados Unidos. Neste sábado (11), em Santa Anita Park, a alazã venceu, em recorde, o Las Cienegas Stakes (gr.III), em 1.100m na pista de grama, com dotação de US$ 100 mil.
Se Kentan Road impressionou ao passar, “agarrada”, os primeiros 400 metros, em 22 segundos cravados, Jolie Olímpica não deixou por menos: acompanhava, com facilidade, o ritmo da ponteira, na segunda colocação. Mesmo dando alguma vantagem na curva, e sem que Mike Smith sequer fizesse uso do chicote, Jolie Olímpica não deu qualquer chance a Kentan Road, a quem pulverizou pela margem de 1 corpo e ½. Storm The Hill finalizou em terceiro.
Inscrição de Richard Mandella, Jolie Olímpica obteve a quarta vitória, num número idêntico de atuações. Sem correr desde junho de 2019, quando venceu o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), para cima dos machos, na Gávea, percorreu a distância no tempo – conforme antecipado, recorde – de 1:01.00.
Jolie Olímpica iniciou sua campanha aos cuidados de Roberto Solanés, defendendo à farda do Haras Regina. Em 2019, tornou-se o primeiro animal de 2 anos a vencer o Troféu Mossoró na categoria Cavalo do Ano.