06 jan 2020 | 21:50:49

Aero Trem: arremate irresistível no GP Pedro Piñeyrúa

Corredor do Haras Old Friends comandou quadrifeta brasileira, na prova destinada aos milheiros, no festival uruguaio.


Aero Trem: vitória autoritária. 

Imagem: Transmissão Maroñas HRU

Nesta segunda-feira (6), em meio ao festival máximo do turfe uruguaio, produtos de 3 e mais anos foram à raia, em Maroñas, para a disputa do Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia. Vitória do brasileiro Aero Trem, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Piace Molto (Gilded Time), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Corrido de alcance, por Francisco Leandro, Aero Trem, quando colocado para correr, não deu chance aos adversários. Passou sem briga, pelo também brasileiro, Almoradi, na seta dos 200 finais, vencendo por cerca de 2 corpos e ¾. Almoradi, Pushkin e Fitzgerald completaram quadrifeta de animais criados no Brasil.

Treinado por Antonio Luis Cintra (emplacou ponta e dupla na prova), Aero Trem passa a contar com 5 vitórias em 11 saídas. Vencedor das duas primeiras provas da tríplice coroa uruguaia em 2018, Aero Trem percorreu a distância no tempo de 1:33.84.

Irmão materno da múltipla ganhadora clássica Friends of Gold, Aero Trem traz em sua filiação uma das mais frutíferas matrizes da criação nacional – prestigiada, em sua criação, pelo Haras Old Friends: Met Blade, a terceira mãe do corredor, que em pista venceu G1 e na reprodução rendeu à criação Rosa do Sul, dentre outras gemas, Blade Prospector.

Mais notícias

Juvenal e Ricardo: lendas das rédeas encontram-se no Rio de Janeiro.

Em férias, na capital fluminense, Juvenal Machado da Silva e Jorge Ricardo participaram de confraternização nesta quinta-feira. Imagem do encontro remete a momentos gloriosos do turfe brasileiro.

Mystic Guide mantém hegemonia da Godolphin na Dubai World Cup (G1)

Filho de Ghostzapper confirmou seu favoritismo, na prova com US$ 12 milhões de dotação.

Raiolux larga e acaba no teste para o “Presidente da República”

Filho do nacional Gol Tricolor, pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, voltou a derrotar Bien Sureño; desta feita, no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).