Aigua, perfeita no GP 25 de Janeiro (gr.II)
Filha do nacional Molengão, de propriedade do Haras Rio Pardo, conquistou a mais importante vitória da campanha, até aqui.
Aigua venceu aos esbarros
Imagem: Marília Lemos
Uma das mais tradicionais – e importantes – provas destinadas às fêmeas, no calendário clássico nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (gr.II) – 464º aniversário de São Paulo, para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (20), em Cidade Jardim. Venceu Aigua, 3 anos, filha de Molengão e Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Pardo.
Revista de Birigui (Kará de Birigui) saiu com pressa do partidor e assumiu a ponta. Quest For Honour (Top Hat) corria em segundo e Incansável (Holy Roman Emperor) aparecia em terceiro. Musa da Sapucaí (Drosselmeyer) era a quarta, correndo a favorita Friends of Gold (Vettori) na quinta colocação. Aninha (Impression), Lumiere (Jeune-Turc) e Aigua depois.
Na última curva, Friends of Gold e Aninha carregaram sobre Revista de Birigui. A dupla assumiu o controle das ações, ainda nos primeiros lances da reta final. Não tardou, porém, para que Aigua crescesse por fora das duas.
Na altura dos últimos 300 metros, Aigua passou por Friends of Gold e Aninha. A partir dali, expandiu a vantagem que lhe separava das adversárias. Conduzida por Jeane Alves, derrotou Friends of Gold por 5 corpos e ¼. Aninha (5 e ¾) ficou com o terceiro posto. No complemento do marcador, Musa da Sapucaí (17 e ¼) e Incansável (25 e ¼).
Depois, Lumiere, Revista de Birigui e Quest For Honour.
Treinada por Ivan Jerônimo, Aigua conquistou a terceira vitória em 7 apresentações. Vitoriosa no Clássico José e Luiz Vieira Carvalho Mesquita (L), percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:03.50, com finais de 24.89 e 12.40. Aigua tornou-se o terceiro produto da excelente matriz Valetza a vencer prova graduada – depois de Moryba, ganhador do GP Brasil (gr.I), e da múltipla ganhadora clássica, em Cidade Jardim, Zilber.
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]


