28 maio 2025 | 12:06:19

Após mais de duas décadas, Breeders' Cup retornará a Belmont Park - e a Nova York - em 2027

Tradicional hipódromo norte-americano recebeu o festival, pela última vez, em 2005.


Belmont Park sediará a Breeders' Cup em 2027.

Imagem: Coglianese/TDN

Submetido a uma grande reforma, ora em curso, o hipódromo de Belmont Park voltará a sediar uma edição da Breeders' Cup, após mais de duas décadas. A informação, divulgada, nesta quarta-feira (28), pela New York Racing Association e difundida por diferentes veículos especializados, confirma o - há muito especulado - retorno do maior festival do turfe norte-americano à tradicional praça turfística - e à cidade de Nova York, no ano de 2027.

A Breeders' Cup esteve, pela última vez, nas respectivas localidade e hipódromo, em 2005 - ano em que Leroidesanimaux formou a dupla na Breeders' Cup Mile (replay abaixo).

O projeto de ampla revitalização de Belmont Park, orçado em US$ 455 milhões de dólares, é realizado, em conjunto, pelo Estado de Nova York e pela New York Racing Association. Dentre outras melhorias e ampliações, nas estruturas de Belmont Park, haverá a ampliação da capacidade de alojamento de animais - ponto fulcral para o retorno da Breeders' Cup às suas dependências. Em relação à mencionada edição de 2005, composta por 8 corridas, houve o acréscimo de outras 6 provas - de modo que, atualmente, 14 provas compõem o festival.

As pistas, de grama e areia, também passam por uma reforma completa - sem prejuízo da adição de uma raia sintética. A inauguração está prevista para setembro de 2026.

Além da ampliação da praça turfística propriamente dita, será construído um edifício de, aproximadamente, 27.870 m², no local, para acomodação de turfistas e turistas, que terão, a seu dispor, diferentes - e modernas - opções de acomodação e entretenimento.

Em 2026, a Breeders' Cup será sediada por Keeneland.

Mais notícias

Em semana de Itajara, La City Blanche, vence G3, em Hong Kong

Depois de constar no pedigree do ganhador do Kentucky Derby, inesquecível PSI brasileiro fez-se presente a outro resultado clássico internacional.

Por cabeça, Evian Royal garante vitória na PE Equitana

Defensora do Haras Guayçara derrotou Ziska Blade em final de rigor.

Com facilidade, Prada conquista o GP Presidente Antônio Grisi Filho (G2)

Defensora de Rach Stud é arenática de excelentes recursos.