22 mar 2017 | 13:05:16

Argentina Vale Dori vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Filha do também argentino Asiatic Boy levantou o Santa Margarita Stakes (gr.I)


Vale Dori venceu de ponta a ponta

Imagem: Santa Anita Park

No último sábado (18), em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, éguas de 4 e mais anos foram à pista em busca da vitória no Santa Margarita Stakes (gr.I), em 1.800m na pista de areia, com US$ 400 mil de dotação. Vitória da argentina Vale Dori, 5 anos, filha do também argentino Asiatic Boy e Valerina (Halo Sunshine), de criação do Haras Abolengo e propriedade do Sheikh Mohammed bin Khalifa al Maktoum. 

Mesmo largando um bocado "fria", Vale Dori logo foi posta em corrida por Rafael Bejarano para tomar a ponta antes mesmo da primeira passagem do lote pelo disco. A ganhadora da Breeders' Cup Filly & Mare Sprint (gr.I) do ano passado, Finest City (City Zip), saiu no encalço da ponteira.

Sempre com Finest City em sua pegada, Vale Dori percorreu toda a reta oposta. Na curva, a dupla destacou-se em relação às demais competidoras, no que se desenhava um duelo para reta de chegada. E não deu outra: até os 100 finais, Finest City tentou desalojar Vale Dori da dianteira, mas a argentina, ao manter o seu ótimo ritmo, conseguiu se desvencilhar dos ataques da adversária. 

No espelho, 1 corpo e 1/2 separava Vale Dori de Finest City, terminando Autumn Flower (Flower Alley) em terceiro. Tempo de 1:48.81 para a distância.

Treinada por Bob Baffert (que vencera o páreo pela primeira vez em sua carreira), Vale Dori soma 8 primeiros lugares em 13 corridas. Ganhadora, em seu país natal, do Gran Premio Jorge de Atucha (gr.I), Vale Dori também conta com as vitórias, nos Estados Unidos, nos Bayakoa Handica (gr.II), La Canada Stakes (gr.II), Santa Maria Stakes (gr.II) e Tranquility Lake Stakes, além de contar com um segundo posto no UAE Oaks (gr.III) e um quarto no UAE Derby (gr.II), disputados em Dubai.

Mais notícias

ABCPCC Informa: regularização de plantéis

A Diretoria da ABCPCC informa que os associados da entidade receberão, nos próximos dias, correspondências do Stud Book Brasileiro que têm por objetivo a regularização dos plantéis de PSI.

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.

Jumping Flight decola no Clássico Much Better (L) e vai ao Latino

Alazão do Stud Best Friends bateu, com facilidade, o favorito Kopenhagen e será o representante do Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de abril.