09 nov 2019 | 22:50:39

Atila The King reina soberano no GP Governador do Estado (gr.II)

Brilhou a farda de Marcus José Andrade da Cunha.


André Luis Silva vibra com a fácil vitória de Atila The King.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico deste movimento sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.II) – Grupo Abril, em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou expressivo êxito de Atila The King, 3 anos, filho de Forestry e Nossa Amizade (Pioneering), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

A briga pela primeira posição, no terço inicial da corrida, foi das mais movimentadas. Leader of Dallas, Atila The King, Ouro da Serra e Mano de Piedra, separados por pequenas margens, disputavam a primeira colocação. Fazendo valer a baliza um, contudo, André Luis Silva garantiu que Atila The King, ganhando terreno pelos paus, ingressasse na reta final, em primeiro.

No tiro direto, quando poderia se imaginar que o ritmo acentuado custaria ao ponteiro algum revés, Atila The King, pelo contrário, esfuziou na vanguarda. Castigado, a 300 metros do disco, manteve, com sucesso, a boa margem que lhe separava dos demais. Ouro da Serra foi o segundo colocado, a 3 corpos e ¾, ligeiramente à frente de Mano de Piedra, o terceiro. Hassan e Quick Hillie completaram o marcador.

Zorro, Never Say Never e Leader of Dallas na sequência.

Treinado, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes, Atila The King conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Segundo colocado para Mestre do Iguassu, no GP Ipiranga (gr.I), completou a milha no tempo de 1:33.90, com finais de 23.64 e 12.35.

Mais notícias

Efetivo Bull larga e acaba na Prova Especial Timão

Defensor do Stud Happy Again conquistou a melhor prova da noturna carioca.

A volta por cima de White Abarrio: vitória na Breeders' Cup Classic (G1)

Tordilho foi a estrela mor do maior festival do turfe norte-americano.

No dia 2 de agosto, a Copa dos Criadores; confira a chamada

Premiação - de cerca de R$ 1 milhão - será paga, em sua integralidade, pela ABCPCC.