No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini
Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.
GP Brasil: juntamente com o GP Carlos Pellegrini, no topo do turfe sul-americano.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Evoluindo em sua posição e pontuação, em comparação com 2024, o Grande Prêmio Brasil (G1) resultou num rating de 115 libras, em 2025.
O resultado não apenas equiparou o rating do páreo ao "peso" de outros importantes embates do turfe internacional - mas, também, fez com que o GP Brasil empatasse com o GP Carlos Pellegrini (G1), na condição das duas melhores provas do turfe sul-americano, no ano passado.
Aumentando 3 libras, em relação ao rating oficializado em 2024, o GP Brasil encerrou 2025 no posto de 115º melhor G1 do mundo. Além do GP Carlos Pellegrini, também aparecem, na mesma posição, o Irish Derby (G1, IRE), a Turf Mile (G1, EUA), a Breeders' Cup Dirt Mile (G1, EUA), a Breeders' Cup Turf Sprint (G1, EUA) e o Randwick Guineas (G1, AUS).
No topo da lista, com um rating de 126,25 libras, compartilharam a posição a Japan Cup (G1) e o Champion Stakes (G1). Ambas foram vencidas, aliás, por aquele que restou apontado com o melhor cavalo do mundo, em 2025, com um rating de 130 libras: Caladangan.
No ranking liderado por Calandangan, Obataye ocupou a posição de 71º melhor animal do mundo. Também na condição de melhor sul-americano da lista, o campeão do Haras Rio Iguassu encerrou a temporada com o mesmo rating - 118 libras - e na mesma posição de outros vários destacados corredores, tais como Henri Matisse (Poule d'Essai des Poulains), Scylla (Breeders' Cup Distaff) e Lead Artist (Lockinge Stakes).
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]


