15 dez 2025 | 00:07:20

Atropelada certeira de Barão da Lagoa no GP Frederico Lundgren (G3)

Corredor obteve batismo clássico, sob a farda do Haras Cinco Irmãos.


Barão da Lagoa deu números finais ao meeting do "Frederico Lundgren".

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Derradeiro black type deste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), em 1.600m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de Barão da Lagoa, 4 anos, filho de Bold Start e Rainha da Lagoa (Quick Gipsy), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Haras Cinco Irmãos.

Em páreo liderado, desde a largada, por The Warrior, Ângelo Márcio Souza mantinha Barão da Lagoa na oitava e penúltima colocação.

No tiro direto, The Warrior seguiu tendo êxito em sustentar a vantagem que lhe separava, dentre outros adversários, de Global Attraction e Moroccan. A meio de pista, Navy of War buscava juntar-se à briga pelas principais posições. Por fora de todos, Barão da Lagoa desenrolava vibrante tropel.

E somente nos últimos 100 metros, à base de muito custo, The Warrior restou suplantado, à medida que a atropelada de Barão da Lagoa se fez irresistível. No disco, havia 3/4 de corpo de vantagem para Barão da Lagoa sobre The Warrior, finalizando Moroccan em terceiro. Navy of War e Orkut completaram o marcador.

A seguir, Global Attraction, Romaria, The Good Friend e Jedinak. Não correu: Vitruvian.

Recebendo o treinamento de Fabrício Borges, Barão da Lagoa obteve sua 7ª vitória (a 1ª clássica) em 17 corridas.

Tempo de 1:34.27.

 

Mais notícias

Grande Prêmio Turfe Gaúcho: resultados das seletivas.

Tradicional disputa da velocidade nacional será decidida neste domingo (18).

Seletiva de São Paulo recebe 11 inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade

Confira relação de inscritos e definição de vagas por hipódromo, na final.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]