15 out 2022 | 22:36:23

Bay Bridge protagoniza anticlímax na despedida de Baaeed

Filho de New Bay foi o herói do Champion Stakes (G1) em Ascot, enquanto Baaeed perdeu sua invencibilidade, justamente, na despedida das competições.


Bay Bridge brilhou no Champion Stakes (G1).

Imagem: Alan Crowhurst/The Guardian

Os turfistas que se dirigiram a Ascot, neste sábado (15), estavam prontos para testemunharem uma vitória de Baaeed, o super cavalo da Shadwell que se despediria das pistas no Champion Stakes (G1), o ponto mais alto da programação do dia.

Quis o destino, porém, que Baaeed amargasse, justamente na sua última corrida, a única derrota de sua campanha.

Bay Bridge, um 4 anos filho de New Bay e Hayyona (Multiplex), de criação de London Thoroughbred Services Ltd. e propriedade de James Wigan & Ballylinch Stud, foi quem protagonizou o anticlímax inerente ao fracasso de Baaeed.

Correndo em terceiro, enquanto Stone Age ditava o ritmo do páreo, Bay Bridge apanhou ótima passagem, na entrada da reta. Adayar, que dava toda a pinta de que liquidaria o páreo, encontrou em Bay Bridge, então, um potente rival. Baaeed, por sua vez, caçava caminho livre – mas já dava sinais de não estar no seu melhor dia.

Na tocada de Richard Kingscote, Bay Bridge resistiu a Adayar, a quem derrotou por ½ corpo. My Prospero, “agarrado” a Adayar, foi o terceiro. Baaeed não passou de um apagado quarto lugar.

Treinado por Sir Michael Stoute, Bay Bridge conquistou sua 6ª vitória (a 1ª de G1) em 10 corridas.

Tempo de 2:09.46.

 

Mais notícias

Austrália: Jungle Magnate vinga com pedigree brasileiro no South Australian Derby (G1)

Neto da brasileira Loving New conquistou sua primeira vitória de G1.

Bluestocking derrota os machos no Prix l'Arc de Triomphe (G1) e rende recorde de vitórias à Juddmonte

Maior prova do turfe francês foi realizada neste domingo (6), em Longchamp.

Jeane Alves é tema de reportagem do Globo Esporte

Programa diário da Rede Globo de Televisão levou ao ar, nesta quinta-feira (26), matéria sobre a conquista da joqueta no GP São Paulo, vencido por Roxoterra.