16 fev 2018 | 16:19:51

Blessed Victory e Don’t Even Ask vencem provas especiais em Curitiba

Homenagens a Luis Carlos Moletta e Antônio Jorge Ribeiro de Camargo foram os destaques da programação de quinta-feira (15).


Blessed Victory reapareceu com vitória

Imagem: Estéfano Lessa/Divulgação JCP

Ontem (15), no Jockey Club do Paraná, dois embates da chamada especial local movimentaram a programação. Na Prova Especial Luis Carlos Moletta, reaparecimento vitorioso de Blessed Victory. Don’t Even Ask, por sua vez, conquistou a Prova Especial Antônio Jorge Ribeiro de Camargo.

Mesmo sem correr desde julho do ano passado, Blessed Victory obteve êxito de notória firmeza. Conduzido por Valmir Rocha, Blessed Victory acompanhou com facilidade o ritmo emplacado pelo ponteiro, Charivari (Out of Control). Na reta de chegada, o favorito dos apostadores despachou o oponente, lhe derrotando por 2 corpos.

Red Squared (Red Rock Canyon, 7 e ¼), Innocenzo da Immola (Red Runner, 8) e Motivo de Glória (Impression, 14 e ¼) completaram o placar.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Blessed Victory – 4 anos, filho de Amigoni e Our Dubai (Roi Normand) – de criação e propriedade do Haras Gralha Azul, percorreu os 1.500m na pista de areia, em meio a produtos de 3 e mais anos, na marca de 1:33.60. Obteve a quinta vitória em 9 corridas.

No páreo correspondente, destinado às fêmeas de 3 e mais anos – igualmente disputado na distância dos 1.500 metros – Maicon Sant’Anna manteve Don’t Even Ask nas proximidades da dianteira, até a abordagem da reta final, quando assumiu a primeira colocação.

Dali em diante, teve de lidar com os avanços da favorita Incansável (Holy Roman Emperor), que durante todo tiro direto tentou desalojar Don’t Even Ask do posto principal. Don’t Even Ask, porém, resistiu por ¼ de corpo, finalizando Khodynka (Rock of Gibraltar, 7 e ½) em terceiro. A seguir, Dame du Lac (Public Purse, 12 e ¼) e Espada Y Flor (Desejado Thunder, 15 e ¾).

Treinada por Décio Zantedeschi, Don’t Even Ask – 5 anos, filha de Adriano e Tangerina (Bernstein) – de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Marcos Laertes da Silva registrou tempo de 1:34.90. A ganhadora obteve a quarta vitória em 24 apresentações.

Mais notícias

EUA: Justify My Love vence handicap de US$ 100 mil em Indianapolis

Brasileira do Stud RDI/Bonne Chance Farme conquistou sua segunda vitória nos Estados Unidos.

Amanhã, Royal Ship alinhará na Frank Kilroe Mile (G1)

Prova que conta com o maior número de brasileiros vencedores, dentre todos os grupos I norte-americanos, embate movimentará Santa Anita, na jornada do “Big Cap”.

Com facilidade, Road do Iguassu conquista batismo clássico

Defensora do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Natal (L).