03 fev 2025 | 16:21:50

Brasileira Neowise levanta o Clásico Juan Shaw (G2), em San Isidro

Corredora pertence ao Stud R.D.I.


Neowise (por dentro) resistiu à carga de Ceniza Pampa.

Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação)

Vinda de finalizar em quarto na Copa de Plata (G1), durante a jornada do "Pellegrini", em dezembro, a brasileira Neowise, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, venceu, no sábado (1º), em San Isidro, o Clásico Juan Shaw (G2), em 2.200m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos.

Numa excelente condução de Adrian Giannetti, Neowise completou os primeiros três quartos do percurso, no fundo do pelotão. Aproximando-se, ao natural, das ponteiras, durante a curva, a corredora ganhou precioso terreno, uma vez tendo seu piloto "feito tudo" pelas balizas de dentro. Na altura dos últimos 400 metros, já era de Neowise a primeira posição - enquanto Ceniza Pampa arrematava, mais aberta.

Em demonstração de qualidade e categoria, Neowise resistiu à carga de Ceniza Pampa, a quem derrotou por cabeça. Vision Triomphe foi a terceira colocada.

Carlos D. Etchechoury responde pelo treinamento da ganhadora, que passa a somar 4 vitórias (essa a 1ª clássica) em 13 saídas. 

Tempo de 2:14.10.

Mais notícias

Em final de emoção, Hector Gold resiste a Mapa Mundi

Arenático do Haras Anderson conquistou, pela segunda vez, o Clássico Delegações Turfísticas (L) e garantiu vaga no “Latino 2021”.

Bandoleiro Grego brilha no Grande Prêmio ABCPCC

Velocista do Stud AML segue sem conhecer derrota, em pistas gaúchas.

Segundo NTRA, mudanças na lei tributária norte-americana beneficiarão indústria turfística

Associação norte-americana publicou nota, no website oficial, acenando positivamente para as alterações na legislação tributária do país.