16 jan 2024 | 00:24:50

Brasileiros Mr. Can, na Polla de Las Piedras, e Living Legend, em listed, vencem no Uruguai

Corredores brasileiros obtiveram vitórias expressivas, no país vizinho.


Living Legend conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Nos últimos dias, animais brasileiros obtiveram duas vitórias expressivas, em corridas disputadas no Uruguai.

Mr. Can, um filho de Can The Man e Selena (Wild Event), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Regina, venceu a Polla de Potrillos de Las Piedras, em 1.500m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Conduzido por Julio Méndez, o castanho ingressou na reta final já dando ótima "pinta", de que brigaria pela vitória. Encontrou em Hugandhi, contudo, um resistente oponente - que somente baixou a guarda nos 50 finais, sendo batido por cabeça pelo brasileiro.

Treinado por Juan Gonzáles, Mr. Can obteve sua 3ª vitória, em 10 saídas. Tempo de 1:30.69.

Já no Hipódromo de Maroñas, Living Legend, 4 anos, filha de Put It Back e Double Talk (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Forli & Dona Cecilia, levantou o Clásico Jose Serrato, em 1.200m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos.

Com Vagner Leal no comando de suas rédeas, Living Legend encontrou ótima passagem e, na hora da verdade, tomou conta das ações - derrotando a também brasileira Watchkentucky (por Kentuckian, de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi) por 1 corpo. Olympic Miami (por Universal Law, do Haras Regina), ao finalizar em quarto, foi outra brasileira a subir no marcador.

Treinada por Jorge Rey, Living Legend conquistou sua 6ª vitória (a 1ª clássica) em 13 corridas. Relógios parados na marca de 1:10.25.

 

Mais notícias

Maggie May lidera dobrada de brasileiras do Stud Rio Dois Irmãos em clássico argentino

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos liderou a dobrada completada, ainda, por Mad World, no Clásico Bayakoa (L).

Na abertura da tríplice coroa, Oceano Azul impõe sua categoria

Potro do Haras Figueira do Lago venceu em bonito final.

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!