02 fev 2021 | 00:49:25

Cancha reta: Free Magic conquista o Grande Prêmio Haras Gentil, em Carazinho

Filha de Tiger Heart defende as sedas da coudelaria patrona da prova.


Free Magic bateu Billion To Export, em Carazinho/RS

Imagem: Site CanchaReta.com.br

Nesta segunda-feira (1/2) foi disputada a final do Grande Prêmio Haras Gentil, em 500m, areia, com trilhos individuais, para produtos de 3 anos, com regulamento próprio, no Jockey Club Carazinhense. Vitória de Free Magic, filha de Tiger Heart e Win Magic (Magical Mile), de criação do Haras J.G. e propriedade da coudelaria patrona da prova – o próprio Haras Gentil.

Com Ricardo Verli no comando das rédeas, Free Magic derrotou o potro Billion To Export (Billion Dollar e Zuzu, por Torrential) pela margem de ¾ de corpo. Tempo de 26.73.

Na seletiva, corrida no domingo, Free Magic havia assinalado 26.82 ao derrotar a favorita das apostas, Cor do Som (Desejado Thunder e Velocidade do Som, por Blade Prospector), por 1 corpo e ½.

Treinada por Alexandre Souza, Free Magic soma 2 vitórias (seletiva e final) em 4 saídas. Sua estreia ocorreu, em janeiro de 2020, no Hipódromo do Cristal, onde finalizou em segundo numa das eliminatórias do GP Turfe Gaúcho.

Mais notícias

Em final de emoção, Olympic Oman supera Tyrion

Defensor do Stud Sampaio conquistou o Grande Prêmio Escorial (G3).

No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Maroñas: Comandante Rapha esnoba baliza e ratifica condição de melhor velocista local

Filho do nacional Comandante Dodge, de criação da Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Haras Bagé do Sul, venceu o Clásico Peru (L). Todos os cinco primeiros da prova foram criados no Brasil.