22 mar 2021 | 22:51:20

Capitão Barbosa confirma favoritismo na Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Habeas Corpus levou o melhor páreo da reunião desta segunda-feira (22).


Capitão Barbosa confirmou seu destacado favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada realizada, nesta segunda-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Glória de Campeão, em 1.900m na pista de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Capitão Barbosa, 4 anos, filho de Elmunstanser e Beara (Vettori), de criação do Stud Capitão e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Berlin Light tomou a iniciativa da competição. Henderson Fernandes, porém, não permitiu que Capitão Barbosa perdesse o ponteiro de vista – correndo na segunda colocação. Pelos paus, Jackson Story era o terceiro.

Namur era o quarto e Não Me Pega, a única fêmea do lote, completava o grupo dos 5 primeiros. Over The Rainbow acionava em sexto. General Colombo, despregado do lote, corria em último, distante.

Na cabeceira da curva, Capitão Barbosa passou a descontar a vantagem de Berlin Light. A dupla ingressou na reta final separada por apenas 1 corpo, com vantagem para Berlin Light.

Colocado para correr, na seta dos 400 finais, Capitão Barbosa dominou Berlin Light e passou a aparar as perigosas investidas de Jackson Story. Este, dando grande impressão, carregou, com intensidade, sobre Capitão Barbosa. No rigor de Henderson Fernandes, contudo, o ponteiro defendeu-se dos ataques adversários, derrotando Jackson Story por ½ corpo. Berlin Light ficou com a terceira colocação. Namur e Não Me Pega completaram o marcador.

Depois, General Colombo e Over The Rainbow.

Treinado por Luis Esteves, Capitão Barbosa obteve a 4ª vitória em 19 corridas. Tempo de 2:00.24.

Mais notícias

Uruguai: Explicación supera as mais velhas em listed race

Tríplice coroada juvenil do Cristal obteve sua primeira vitória em Maroñas

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]

Sovereignty ratifica papel de algoz de Journalism, agora em Nova York

Potro da Godolphin voltou a superar rival, no Belmont Stakes (G1), repetindo a exata do Kentucky Derby (G1).