Clássico Delegações Turfísticas – Excelsior (L) é de Nível Alto
Arenático pertence a Adolpho Smith de Vasconcellos.
Primeiro embate black type do domingo de GP São Paulo, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Nível Alto, 3 anos, filho de Que Fenômeno e Bollinger (Acteon Man), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.
Cefas do Jaguarete (Public Purse) e Stong Arm (Jeune-Turc) saíram dos boxes em ritmo frenético. Marco Polo (Hard Buck), distante, era o terceiro. Nível Alto encerrava o pelotão, no sexto posto.
Na reta oposta, Cefas do Jaguarete não apenas desvencilhou-se de Strong Arm como também abriu um boqueirão, no primeiro posto. Isso, por outro lado, fez de Cefas do Jaguarete presa fácil para seus adversários, assim que os competidores ingressaram na reta final. A meio de raia, Marco Polo e Nível Alto deram início ao mano a mano que perdurou até os lances decisivos.
Instigado por Wesley da Silva Cardoso, Nível Alto dominou Strong Arm e alcançou o disco 1 corpo e ¾ à frente do adversário. Cowboy Purse (por Public Purse, 7 e ¾) foi o terceiro. Tamarod (por Torrential, 8 e ½) e Cefas do Jaguarete (15 e ¼) completaram o marcador. A seguir, Strong Arm.
Treinado por Gilson Borba, Nível Alto conquistou a terceira vitória em 11 saídas. Tempo de 2:17.54, com finais de 25.86 e 13.34.