03 ago 2019 | 16:44:37

Com a gana dos campeões, Não Da Mais resiste a Olympic Jolteon

Potro do Haras Phillipson conquistou o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I).


Não Da Mais resistiu, por cabeça, aos ataques de Olympic Jolteon.

Imagem: Marília Lemos

Numa chegada emocionante, Não Da Mais, filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson, sagrou-se vencedor do Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim, por produtos de 3 anos. Na distância dos 1.600m na raia de grama (leve), ofertou bolsa de R$ 146 mil.

Lançado à dianteira, logo após a partida, por André Luis Silva, Não Da Mais permaneceria no posto principal até o disco de chegada. Durante o caminho, entretanto, Não Da Mais precisou demonstrou toda a garra que já havia lhe rendido a vitória no GP Juliano Martins (gr.I), de maio.

Na reta final, recebeu forte carga de Olympic Jolteon (Elmustanser). Este, em desenvolto arremate, colocou em xeque a vitória de Não Da Mais. Nos lances decisivos, Não Da Mais fez valer sua enorme vontade de vencer, alcançando o espelho cabeça à frente de Olympic Jolteon. Bien Sureño, que também deu boa impressão na reta final, foi o terceiro. Ucayali e Baita Blade deram números finais ao marcador.

Depois, Hector Gold, Vacheron, No Sound, Campelanda, Bavaro Beach e Mente Brilhante.

Treinado em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Não Da Mais obteve a terceira vitória (segunda clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:33.93, com finais de 23.98 e 12.28.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: New Seattle Charm domina a seletiva do Paraná

Potranca do Haras Nijú garantiu vaga na final do dia 14 de março. Confira relação completa dos classificados.

Copa Precocidade e Velocidade: seletivas e balizas de São Paulo são sorteadas; confira

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (2), na comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]