30 maio 2020 | 17:40:31

Com direito a recorde da prova, Fast Jet Court vence o GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Cima firma-se como líder da nova geração, em São Paulo.


Fast Jet Court (por fora) atropelou para vencer seu primeiro G1.

Imagem: Porfírio Menezes/www.ofavoritoturfe.com.br

Neste sábado (30), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), em 1.500m na pista de grama (leve). Firmando-se, em definitivo, como a líder da nova geração feminina, em São Paulo, Fast Jet Court, filha de Courtier e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Cima, voltou a brilhar.

No pulo de partida, Flory do Jaguarete largou escapada, assumindo a dianteira. Já In Society sobrou, em má partida, para último. Got Court corria em segundo e Tatuada Soy (ARG) acionava em terceiro. Lady Guigui e Che Bella Martini acionavam nas posições subsequentes, com Fast Jourt correndo à frente, somente, de In Society.

Got Court e In Society giraram, em francos avanços, sobre Flory do Jaguarete, na abordagem da reta final. A ponteira, porém, resistiu, até os 250 finais, na posição de destaque. Nessa altura, Got Court tomou conta da carreira, com Tatuada Soy renunciando à briga. Não demorou, porém, para surgir, em forte arremate, Fast Jet Court.

Sob a condução de Valmir Rocha, Fast Jet Court ultrapassou, uma a uma, de suas adversárias. Alcançou o disco ¼ de corpo à frente de In Society, que numa excelente corrida de recuperação, atropelou duro, rente à cerca interna, para ficar com o segundo posto. Got Court, ligeiramente atrasada em relação à segunda colocada, ficou próxima de completar a dobrada do Haras Cima, finalizando em terceiro.

Che Bella Martini e Flory do Jaguarete deram números finais ao marcador. A seguir, Tatuada Soy e Lady Guigui.

Recebendo treinamento de Olívio Zantedeschi (conquistou seu primeiro G1), em Curitiba/PR, Fast Jet Court passa a somar 4 vitórias em 5 saídas. Ganhadora do GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (G3), das Provas Especiais Onitie e Eleutério Prado, vinha de perder sua invencibilidade ao escoltar a própria Got Court, no GP Presidente Guilherme Ellis (G2).

Ao assinar 1:27.43 (finais de 23.59 e 11.79), Fast Jet Court tornou-se a nova recordista da prova, ao melhorar a marca assinalada por Tweet, no ano passado, de 1:28.42. Ficou, também, a menos de 1s do recorde de Néleo, na marca de 1:26.45.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: catálogo oficial da etapa Rio de Janeiro

Evento será realizado nos dias 22 e 24 de junho no Jockey Club Brasileiro.

Arrocha encerra campanha e servirá em Bagé

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Estrela Nova ficará alojado no Haras Fronteira.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)

Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]