16 jun 2022 | 21:22:28

Com facilidade e em recorde, El Cosechero brilha no Cristal

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, venceu o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.


El Cosechero reapareceu com vitória expressiva

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da jornada realizada nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou um retorno vitorioso às competições de El Cosechero, 4 anos, filho do nacional Alcorano e Beatrix (Linngari), de criação e propriedade de Fabiane de Mattos.

Enquanto Ghost Breakers e Grandão’s Dream ditavam o ritmo do páreo, nas duas primeiras colocações, El Cosechero aparecia em quarto. Na curva, Anthony Renan deu rédeas ao favorito dos apostadores, que se aproximou, com facilidade, dos ponteiros.

No tiro direto, El Cosechero girou “engolindo” Ghost Breakers e passou a expandir sua vantagem, cada vez mais, até o disco. Numa vitória plena de facilidade, deixou Ghost Breakers a 6 corpos na formação da dupla. Summer Holiday foi o terceiro. Universal Champ e Grandão’s Dream completaram o marcador.

Depois, Red Spirit, Adriansassy e Roi C’Est Moi. Não correu: Coração Sureño.

Mesmo sem correr desde dezembro do ano passado, El Cosechero contou com um ótimo trabalho de reaparecimento de Hilton Pires que, inobstante enviar o corredor à raia para a obtenção de sua 4ª vitória (em 16 corridas), ainda viu El Cosechero bater o recorde dos dois quilômetros, no Cristal, assinalando 2:09.70 para a distância.

Mais notícias

No festival da Saudi Cup, filho de Jolie Olímpica é um dos favoritos ao Derby

O norte-americano - de campanha desenvolvida no Japão - Satono Voyage é um dos nomes mais cotados no Saudi Derby (G3). Na Saudi Cup (G1), Forever Young busca o bicampeonato.

Gevrey-Chambertain larga e acaba no Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Ganhadora pertence ao Haras Legacy.

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.