08 out 2022 | 18:32:35

Com requintes de emoção, Love Now vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Defensora do Stud Brave Heart mantém-se no topo, dentre as éguas “paulistas”, nas provas de médias e longas distâncias.


Rente à cerca, Love Now bateu Royal Lady por cabeça.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na raia de grama (macia), foi disputado neste sábado (8), em Cidade Jardim. Em final de emoção, venceu a favorita Love Now, 4 anos, filha de Crafty C.T. e Victory Now (Know Heights), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Brave Heart.

No pulo de partida, Penina foi a primeira a aparecer. Venatrix, porém, não tardou em lhe tomar a ponta, passando a correr Penina em segundo e Jóia de Ouro na terceira colocação. Love Now era a quarta e Rosa Maria a quinta.

Naquilo que os jóqueis das ponteiras conseguiram “amarrar” um bocado o ritmo da prova, na metade da reta oposta, Ruberlei Viana assumiu a estratégia de permitir que Love Now se aproximasse das primeiras colocadas. Nisso, a favorita dos apostadores “pulou” para segundo, passando a correr, bastante próxima, de Venatrix.

A manobra de Viana permitiu que Love Now, desta feita, assumisse a ponta ainda nos primeiros lances da reta final. Por outro lado, custou à corredora a intensidade do arremate que costuma desenrolar, nos lances decisivos. Foi assim que, nos últimos 300 metros, Love Now se viu em maus lençóis, diante da atropelada de Royal Lady.

A meio de raia, a corredora do Haras Moema colocou em xeque o êxito de Love Now. As duas cruzaram o espelho emparelhadas e somente quando a transmissão da TV Jockey exibiu o slow motion foi possível identificar uma cabeça para Love Now à frente de Royal Lady. Once Upon A Time, sempre conferindo, foi a terceira. Jóia de Ouro e Venatrix completaram o placar.

Depois, Penina e Rosa Maria.

Lucas Quintana é o treinador de Love Now, que conquistou sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 11 corridas.

Tempo de 1:48.85.

 
 

Mais notícias

Pelotas: de ponta a ponta, Pit Stop fatura o “Princesinha”

Corredora da Coudelaria San Paolo venceu o 92º GP Jockey Club de Pelotas.

Ivar mantém padrão de excelência e finaliza em quarto para Modern Games na BC Mile

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos conquistou sua terceira colocação consecutiva na Breeders’ Cup Mile (G1), desta feita dominada pelo favorito Modern Games. Na BC Turf, Nautilus finalizou fora do marcador.

Bella Gloria e Best Bright: vitórias brasileiras, nos clássicos de Maroñas

Roberto Valdemir Aguiar da Costa, Cruz de Pedra e Crespi foram as conexões vitoriosas.