03 mar 2018 | 19:14:19

Comandante Dodge lidera dobrada da Coudelaria Família Monteiro em listed

Múltiplo ganhador clássico, filho de Dodge resistiu às investidas do faixa, Super Rapha, no Clássico Orsenigo (L).


Comandante Dodge (por dentro) resistiu ao faixa Super Rapha

Imagem: Gérson Martins

Disputado no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Orsenigo (L), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Comandante Dodge, 6 anos, filho de Dodge e Free Wind (High Yield), de criação do Haras Anderson e propriedade da Coudelaria Família Nova Monteiro.

Joe Lebron (Christine’s Outlaw) assumiu a dianteira após a partida. Voando Sorrindo (Voando Baixo) corria em segundo, aparecendo Cometa Karlo (Pitu da Guanabara) em terceiro. A parelha composta por Comandante Dodge e Super Rapha (Put It Back), nessa ordem, completava o pelotão.

Na reta de chegada, Voando Sorrindo avançou com sucesso sobre Joe Lebron, na altura dos 300 finais. Castigado na mão canhota de Carlos Lavor, porém, Comandante Dodge surgiu em forte arremate, a meio de pista. Trazia consigo Super Rapha.

Nos últimos 100 metros Comandante Dodge dominou Voando Sorrindo, passando a lidar, então, com o tropel de Super Rapha. Este, contudo, teve de se contentar com a formação da dupla a pescoço. Voando Sorrindo (3/4) em terceiro, deixando Cometa Karlo (4) e Joe Lebron (8 e ½) nos postos subsequentes.

Treinado por Dulcino Guignoni, Comandante Dodge obteve a décima vitória em 37 corridas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Major Suckow (gr.I), Comandante Dodge registrou 58.04 para a distância.

Mais notícias

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas

GP Longines Latinoamericano: seletiva carioca recebe 14 inscrições

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou o campo do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) cujo ganhador representará a Gávea no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, no Uruguai.

De ponta a ponta, Zafar liquida a Prova Especial Raphael de Barros Filho

Ganhador defende a farda do Stud Corazón de Leon.