07 maio 2017 | 17:22:27

Concilium é novo "Rei da Raia" em Cidade Jardim

Veterano venceu o GP Gal. Couto de Magalhães (gr.III)


Concilium não encontrou dificuldades para obter nova vitória clássica

Imagem: Marília Lemos

Prova inaugurual do domingo máximo (7) em Cidade Jardim, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (gr.III), em 3.218 metros na grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Concilium, 7 anos, filho de Sulamani e Crazy Jet (Notation), de criação do Haras Tango e propriedade de Yarali Yari Talouki. 

Corrido na expectativa por Ângelo Márcio Souza, Concilium apanhou seus adversários já em total estafa na reta final. Com extrema facilidade, Concilium ultrapassou Lohengrin Turc na seta dos 200 finais, para liquidar, logo ali, a fatura do páreo em seu favor. 

No disco, Concilium trazia 4 corpos e 3/4 de vantagem sobre Lohengrin Turc. Depois chegaram Forbes, Kalili e Xabu.

Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Concilium soma 9 vitórias em 32 corridas. Dono de 8 êxitos clássicos (entre G1, G2, G3 e listed race), Concilium assinalou 3:29.50.

Mais notícias

Party Anthem rende a Pimper's Paradise seu primeiro black type

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o GP Adayr Eyras de Araújo (G3).

Solitary Daze comanda dobrada do Red Rafa em listed race

Filha do nacional Setembro Chove conquitou o Clássico Marcos Ribas de Faria (L) e vai ao "Brasil das Éguas".

Primeira Classe vence a Prova Especial Off The Way

Ganhadora pertence ao Stud Boa Orlândia.