Concilium é novo "Rei da Raia" em Cidade Jardim
Veterano venceu o GP Gal. Couto de Magalhães (gr.III)
Concilium não encontrou dificuldades para obter nova vitória clássica
Imagem: Marília Lemos
Prova inaugurual do domingo máximo (7) em Cidade Jardim, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (gr.III), em 3.218 metros na grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Concilium, 7 anos, filho de Sulamani e Crazy Jet (Notation), de criação do Haras Tango e propriedade de Yarali Yari Talouki.
Corrido na expectativa por Ângelo Márcio Souza, Concilium apanhou seus adversários já em total estafa na reta final. Com extrema facilidade, Concilium ultrapassou Lohengrin Turc na seta dos 200 finais, para liquidar, logo ali, a fatura do páreo em seu favor.
No disco, Concilium trazia 4 corpos e 3/4 de vantagem sobre Lohengrin Turc. Depois chegaram Forbes, Kalili e Xabu.
Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Concilium soma 9 vitórias em 32 corridas. Dono de 8 êxitos clássicos (entre G1, G2, G3 e listed race), Concilium assinalou 3:29.50.
Mais notícias
Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia
Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.


