07 maio 2017 | 17:22:27

Concilium é novo "Rei da Raia" em Cidade Jardim

Veterano venceu o GP Gal. Couto de Magalhães (gr.III)


Concilium não encontrou dificuldades para obter nova vitória clássica

Imagem: Marília Lemos

Prova inaugurual do domingo máximo (7) em Cidade Jardim, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (gr.III), em 3.218 metros na grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Concilium, 7 anos, filho de Sulamani e Crazy Jet (Notation), de criação do Haras Tango e propriedade de Yarali Yari Talouki. 

Corrido na expectativa por Ângelo Márcio Souza, Concilium apanhou seus adversários já em total estafa na reta final. Com extrema facilidade, Concilium ultrapassou Lohengrin Turc na seta dos 200 finais, para liquidar, logo ali, a fatura do páreo em seu favor. 

No disco, Concilium trazia 4 corpos e 3/4 de vantagem sobre Lohengrin Turc. Depois chegaram Forbes, Kalili e Xabu.

Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Concilium soma 9 vitórias em 32 corridas. Dono de 8 êxitos clássicos (entre G1, G2, G3 e listed race), Concilium assinalou 3:29.50.

Mais notícias

The Sister mantém série brilhante no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Égua do Haras das Estrelas obteve a terceira vitória consecutiva.

Inédito e inesquecível: Mandrake conquista o tricampeonato do GP Major Suckow (G1)

Primeiro animal, na história, a vencer, por três vezes, a prova máxima dos velocistas, no Rio de Janeiro, defensor do Stud H&R brilhou, em franca atropelada.

Da Europa a Dubai, genética brasileira – e Arumba – em evidência

Descendentes da célebre égua brasileira foram manchete, tanto na pista, quanto em leilões, durante o mês de março, mundo afora.