09 set 2024 | 10:29:27

Conexões brasileiras brilham na "Polla" de Palermo

Giustino, do Haras La Providência, é o candidato à tríplice coroa, entre os potros; no treinamento, brilharam Marina Lopez e José Luiz Aranha.


Giustino (de arminho amarelo) sacou cabeça de vantagem sobre Nooresh.

Imagem: Divulgação Hipódromo de Palermo

Em Palermo, no sábado (7), produtos de 3 anos disputaram a Polla de Potrillos (G1), em 1.600m na raia de areia (leve), que deu números iniciais à tríplice coroa argentina. Vitória de Giustino, filho de Mizzen Mast e Ginga (Pure Prize), de criação e propriedade do Haras La Providencia - do brasileiro José Luiz Depieri.

Eduardo Ortega Pavon trouxe seu conduzido "no colo", até o disco de sentença. Disputavam, junto dele, a primeira colocação, Nooresh e Colifato Novo. Nos 100 finais, Giustino e Nooresh destacaram-se, à frente dos demais, sendo que, no último galão, Giustino garantiu cabeça de vantagem sobre o adversário. 

Descamisado atropelou para ficar com o terceiro lugar. Em quarto chegou Colifato Novo.

Giustino tem seu treinamento respondido pela brasileira Marina Lopez, com supervisão do seu esposo, o também brasileiro José Luiz Aranha. Em seu atendimento veterinário, há outro brasileiro: o Dr. Marlon Siqueira.

O corredor, que vinha de vencer o Clásico Old Man (G3), permanece invicto, em 3 atuações. Tempo de 1:36.10.

Os próximos compromissos de Giustino, no caminho ao cobiçado título, passarão pelos Gran Premios Jockey Club (G1, na grama de San Isidro) e Nacional (G1, novamente na areia de Palermo).

 

Mais notícias

Favorito Charles Do Bronxs leva a melhor na PE Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Carrocel Encantado manteve sua sequência de vitórias.

Coolmore adquire participação em Maximum Security

Múltiplo ganhador de G1 servirá no Ashford Stud, ao final da campanha. Seu pai, New Year’s Day, esteve no Brasil, em 2019.

High Chris aprova raia de grama e conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Corredor do Stud Quintella deu manutenção à invencibilidade.