25 abr 2021 | 22:10:18

De ponta a ponta, Hamdilly foi a melhor na Prova Especial Donética

Corredora marcou excelente fase do Stud Embalagem.


Hamdilly venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (25), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Donética, em 2.000m na pista de grama (leve). Venceu, de ponta a ponta, Hamdilly, 4 anos, filha de Kodiak Kowboy e Desejada Magee (Point Given), de criação e propriedade do Stud Embalagem – em excelente fase.

Com Maicon Silva no comando das rédeas, Hamdilly ensinou o caminho do disco, às demais competidoras, desde a largada, até o disco de sentença. Durante a primeira metade da prova, foi Golden Nugget quem assumiu a escolta da ponteira. As outras 3 concorrentes – Fiona do Jaguarete, Old Glory e Guerra Nuclear – contudo, corriam “agarradas” à dupla, dado o ritmo lento emplacado por Hamdilly, na vanguarda.

Na reta final, Hamdilly mostrou às oponentes que lhes custaria caro a decisão de tê-la deixado pontear o páreo, à vontade. Resistiu, com firmeza, no ponto principal, derrotando Fiona do Jaguarete, pela margem de 2 corpos e ½. Guerra Nuclear, distanciada, foi a terceira. Old Glory e Golden Nugget depois.

Treinada por Gilson Borba, Hamdilly conquistou a 5ª vitória em 22 corridas. Tempo de 2:02.34, com finais de 24.10 e 12.07.

Mais notícias

Doutor Sureño tem suas últimas corridas definidas; no segundo semestre, a reprodução

Campeão do Stud Moema, que reparecerá no GP 14 de Março (G3) deste sábado, foi sindicalizado, com vistas de servir, no segundo semestre, em Bagé.

First Thing rende o nono troféu do Ramirez à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT repetiu vitória obtida no Derby, desta feita na prova máxima do turfe uruguaio.

To Sir With Love confirma favoritismo no Grande Prêmio Sandpit (G3)

Filho do nacional My Cherie Amour, que pertence ao Haras Doce Vale, conquistou seu batismo clássico.