Copa dos Criadores é antecipada para 27 de junho
Decisão visa antecipar distribuição de premiações a proprietários, criadores e profissionais. Bolsa global do festival deve aproximar-se de R$ 1 milhão.
Visando antecipar a distribuição de prêmios, em meio à crise do COVID-19, bem como a fim de não concorrer, em qualquer medida, com a eventual realização dos festivais dos Grandes Prêmios Brasil e São Paulo, no segundo semestre, a Diretoria da ABCPCC decidiu pela antecipação Copa dos Criadores. O festival será realizado no dia 27 de junho, no Jockey Club de São Paulo.
As premiações (já provisionadas no caixa da ABCPCC) somadas ao patrocínio do Jockey Club de São Paulo, aos pagamentos de inscrições e penalidades, deverão computar valor global próximo de R$ 1.000.000,00. O montante, mediante disputa das provas do festival, verterá em favor de criadores, proprietários e profissionais.
O festival é composto pelas seguintes provas: Copa dos Criadores Clássica Matias Machline (G1), GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1) e Copa ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia (G3).
Considerando, ainda, que à época do festival, a temporada hípica 2019/2020 não terá sido concluída, a premiação do Troféu Mossoró, que nos últimos anos acompanhou a realização da Copa dos Criadores, será mantida no segundo semestre.
A Diretoria.