09 jan 2026 | 18:52:49

Cristal: Gulf do Jaguarete e Lizarra dominam os clássicos da semana

Defensores de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto e Stud Globo venceram, respectivamente, os Clássicos Presidente Fernando José da Rocha e J. F. de Assis Brasil.


Gulf do Jaguarete chegou à marca de 5 vitórias consecutivas.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Na primeira reunião do ano, no Hipódromo do Cristal, duas provas da chamada clássica local foram disputadas, em meio aos 8 páreos da programação de quinta-feira (8).

Vendendo saúde (chega à marca de 5 vitórias consecutivas), Gulf do Jaguarete, 7 anos, filho de Koller e Baby Bloom (Public Purse), de criação do Stud Jaguarete e propriedade de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto, confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Fernando José da Rocha - Abertura, em 1.200m na raia de areia macia, para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Cesar Dias Carvalho, Gulf do Jaguarete seguiu Olieffuzip de perto, dominando o adversário antes mesmo do ingresso na reta final. No tiro direto, o favorito dos apostadores desprendeu-se, na primeira colocação, abrindo a folgada margem de 5 corpos sobre Skateboard, que garantiu o segundo lugar. Olieffuzip foi o terceiro. Polish Power e Quarter Pound completaram o marcador.

Rogério Arias é o treinador de Gulf do Jaguarete, agora dono de 17 primeiros lugares em 20 corridas. Tempo de 1:13.00.

Já Lizarra, 5 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo, levantou o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos. Mandando na prova, como de praxe, desde a largada, Lizarra voltou a contar com Duchesse De Lyon, correndo ao seu lado, na segunda colocação, durante o primeiro terço da disputa.

Na reta final, a conduzida de Claudinei Farias desvencilhou-se da adversária e teve êxito em sustentar segura vantagem à frente de Once Upon A Time, que formou a dupla a 2 corpos. Nobility foi a terceira colocada. Onorata e Ninnon completaram o marcador.

Lizarra recebe o treinamento de Neimar Canut e obteve sua 12ª vitória em 37 corridas. Tempo de 1:14.70.

Mais notícias

King David está fora da Copa ABCPCC Clássica

O alazão King David, de criação e propriedade do Haras Nacional, invicto nos 2.000 metros, e um dos nomes fortes da Copa ABCPCC Clássica Mathias Machline (G1), não irá atuar no páreo central do Festival dos Criadores.

Roxoterra coloca corações e emoções à prova no Grande Prêmio São Paulo (G1)

Num êxito histórico e emocionante, em inúmeros aspectos, defensor do Haras Fazenda Boa Vista consagrou sua campanha na prova máxima do turfe paulista.

Brasileira Honra Real mantém série de conquistas em Montevidéu

Crioula do Haras Nijú alcançou sua 5ª vitória consecutiva ao conquistar o Clásico Agraciada (G3).