15 jun 2019 | 18:13:24

Cristal: Hubli surpreende os favoritos

Defensor do Stud Kid conquistou o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.


Hubli superou os visados.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Principal embate da jornada realizada na sexta-feira (14), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Hubli, 4 anos, filho de Agnes Gold e Strelina (Lil’s Lad), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Kid, o seu ganhador.

Mandando na prova desde a largada, Hubli regulou o train de corrida a seu gosto. Na última curva, os favoritos Namur (Elmustanser) e Gulf Watch (Watchmon) encontravam-se na cola do ponteiro.

Quando L. Costa, porém, pediu por Hubli, este complicou a missão de seus oponentes. Sempre com Namur insistindo, pelas balizas de dentro, o corredor esquivou-se dos avanços, “a canto chorado”, até o disco. Na troca de galão, manteve cabeça sobre Namur. Gulf Watch foi o terceiro, finalizando Liberty Corner (Setembro Chove) e Public Job (Public Purse) no complemento do marcador.

A seguir, Diligente, Capitólio, Montparnasse e Qaral. Raçador, Always Tango e Endorfina não foram apresentados.

Hubli recebe treinamento de A. S. Garcia e obteve sua sétima vitória em 21 saídas. Tempo de 2:12.20 para os dois quilômetros.

Mais notícias

Provas brasileiras aptas a subir e descer na graduação: um desafio de todos

Brasil conta com 18 corridas aptas a terem seu rating elevado, para 2021. Outras, porém, necessitam elevar pontuação para não sofrerem rebaixamento (Imagem: João Cotta).

Prova Especial Flying Boy é de Cônsul American

Alazão do Stud El Gibbor somou novo êxito para a proveitosa campanha.

Leilão de Coberturas: cobertura de Hard Boiled dará direito à propriedade do garanhão

Arrematante da cobertura do ganhador de G1, recém retirado à reprodução, se tornará o novo proprietário do cavalo.