Cristal: Hubli surpreende os favoritos
Defensor do Stud Kid conquistou o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.

Hubli superou os visados.
Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)
Principal embate da jornada realizada na sexta-feira (14), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Hubli, 4 anos, filho de Agnes Gold e Strelina (Lil’s Lad), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Kid, o seu ganhador.
Mandando na prova desde a largada, Hubli regulou o train de corrida a seu gosto. Na última curva, os favoritos Namur (Elmustanser) e Gulf Watch (Watchmon) encontravam-se na cola do ponteiro.
Quando L. Costa, porém, pediu por Hubli, este complicou a missão de seus oponentes. Sempre com Namur insistindo, pelas balizas de dentro, o corredor esquivou-se dos avanços, “a canto chorado”, até o disco. Na troca de galão, manteve cabeça sobre Namur. Gulf Watch foi o terceiro, finalizando Liberty Corner (Setembro Chove) e Public Job (Public Purse) no complemento do marcador.
A seguir, Diligente, Capitólio, Montparnasse e Qaral. Raçador, Always Tango e Endorfina não foram apresentados.
Hubli recebe treinamento de A. S. Garcia e obteve sua sétima vitória em 21 saídas. Tempo de 2:12.20 para os dois quilômetros.
Mais notícias

GP Turfe Gaúcho e preparatórias da semana máxima em SP movimentam o fim de semana
Provas para turfistas de todos os gostos serão disputadas nos próximos dias em pistas brasileiras. Dos "penqueiros" aos apreciadores das corridas de fundo, públicos distintos acompanharão importantes embates de suas respectivas predileções no iminente fim de semana.