14 dez 2021 | 00:33:37

Cristal: Sassy Zip encerra um 2021 perfeito, em alto estilo; Alley-Oop promete para 2022

Vencedores das principais provas da mais recente jornada realizada, em Porto Alegre, são nomes de relevo da geração 2018, em ação no Cristal.


Sassy Zip: um 2021 perfeito

Imagem: Transmissão JCRS

Em alguns aspectos, o ano de 2021 mudou pouco ou quase nada, durante a sua extensão. Foi o caso de Sassy Zip, que encerrou a temporada obtendo mais uma vitória, em Porto Alegre, e ratificando, assim, sua condição de melhor fêmea do turfe local.

Em condução precisa de Marcelo Souza, Sassy Zip atropelou para vencer o Clássico Presidente Getúlio Vargas, em 1.800m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos. Never On Sunday e Best Dubai, que durante a maior parte do tempo brigaram pela ponta, finalizaram em segundo e terceiro, nessa ordem.

Treinada por N. Canut, Sassy Zip (3 anos, filha de Oliver Zip e Sassy Lady, por Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos, conquistou a 8ª vitória em 13 corridas. Tríplice coroada e recente ganhadora do GP Luiz Fernando Cirne Lima – a prova das éguas da semana máxima gaúcha – Sassy Zip percorreu a distância no tempo de 1:58.20.

Alley-Oop, filho de Tiger Heart e Don’t Be (Wild Event), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Red Bier, que havia estreado em Porto Alegre com um terceiro para Niobio no GP Presidente da República (L), venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu, em 1.600m na areia, para produtos de 3 anos.

Mesmo largando algo frio, no lote de apenas 3 concorrentes, Alley-Oop foi logo aligeirado por L. Costa, tomando a dianteira. O alazão não mais abandonaria tal posto, até o disco. Derrotou Euphrates por 2 corpos e ¼. Em terceiro chegou Divino Corunilha.

Felipe Vieira é o treinador de Alley-Oop, que obteve a 3ª vitória em 8 corridas. Tempo de 1:42.80.

Mais notícias

Uneasy Bikini estreia, em Porto Alegre, com vitória, no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Ganhadora pertence ao Stud das Máquinas.

Habile Bobby, um Shanghai Bobby, vence o 20º GP Turfe Paranaense

Defensor de Jamil Name brilhou na tradicional disputa da cancha reta, em Curitiba.

Com frieza cirúrgica, Mota leva Amor Total ao disco no Clássico Luiz Rigoni (L)

Milheiro do Stud Eterno Amor conquistou novo êxito clássico.