15 fev 2024 | 23:24:41

D'Asti e Murasama vencem as disputas da nova geração, em Porto Alegre

Ganhadores pertencem a José Vecchio Filho e ao Haras Cambay


D'Asti confirmou seu favoritismo.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (15), as principais atrações da jornada, em Porto Alegre, ficaram por conta da nova geração.

D'Asti, filho de Drosselmeyer e Piemonte (Wild Event), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade de José Vecchio Filho, confirmou seu favoritismo no Clássico J. A. Flores da Cunha, em 1.100m na raia de areia, para produtos de 2 anos.

Confirmando sua estreia vitoriosa, D'Asti vigiou a briga inicial de D'Assault e Único Lô, durante a primeira parte do percurso. Forçando, na curva, o corredor ingressou na reta final já com a corrida sob o seu domínio.

Em condução segura de R. Dornelles, derrotou Único Lô por 5 corpos. Depois, D'Assault.

Treinado por Felipe Vieira, D'Asti permanece invicto, em 2 corridas. Tempo de 1:09.20.

Na prova correspondente reservada às fêmeas de 2 anos, o Clássico Oswaldo Aranha, em 1.100m na areia, revelou a vitória da estreante Murasama, filha de Camelot Kitten e Torturada (Que Fenômeno), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Largando pela baliza 1, Murasama venceu de ponta a ponta. A favorita de devolução de capital, Celestial Kitten, já demonstrava dificuldades em acompanhar o ritmo da ponteira, durante a curva.

No tiro direto, Murasama "sobrou" à frente das adversárias. Num êxito facílimo, derrotou Celestial Kitten por 8 corpos de vantagem. Harpia foi a terceira. Depois, Diamondsareforever. Samarina não foi apresentada. 

Pilotada por Kauã Gonçalves e treinada por S. Rodrigues, Murasama completou a distância na marca de 1:09.20.

 

Mais notícias

Cristal: em recorde, Gulf do Jaguaretê vence a sexta consecutiva

Corredor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.

Trinca Ferro vence teste para o Derby, em Curitiba

Potro do Stud J.C.R. conquistou a Prova Especial Manoel Mehl.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]