24 nov 2018 | 19:53:59

Dalheconquistadora supera as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II)

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou sobras na melhor prova da tarde.


Dalheconquistadora demonstrou sobras.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (24), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), em 1.600m na pista de areia (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Dalheconquistadora, 3 anos, filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta.

Após a largada, Brave Caroline (Elusive Quality) tomou a ponta. Dalheconquistadora corria em segundo. Friends of Gold (Vettori) e Aninha (Impression) disputavam o terceiro, com Apple-Pie (Plenty of Kicks) em quarto.

Na altura dos últimos 800 metros, a vantagem de Brave Caroline chegava a 4 corpos. Diante disso, Zeferino Moura Rosa apurou Dalheconquistadora para que esta alcançasse a reta final já na cola da ponteira.

Em que pese as tentativas de resistência por parte de Brave Caroline, Dalheconquistadora assumiu a dianteira, a 300 metros do disco. Dali em diante, sequer deu aos apostadores de suas adversárias o “direito de torcer”. Numa vitória fácil, bateu Brave Caroline por 3 corpos e ¾. Friends of Gold (5 e ¼) foi a terceira, com Aninha (10 e ½) e Apple-Pie (18 e ¾) finalizando nos postos subsequentes.

Treinada em Curitiba/PR por Julio Cesar de Moura Rosa, Dalheconquistadora obteve a quinta vitória (primeira em prova de grupo) em 7 saídas. Tempo de 1:34.55.

Mais notícias

Royal Ascot: no fechar das cortinas, The Tin Man venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I)

Velocista de 5 anos brilhou no último dia do maior festival britânico.

PE Colina Verde: Night of Rose cruza na frente e agora vai ao "Henrique de Toledo Lara"!

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Brave Heart.

Programa Flying Start da Godolphin tem inscrições abertas

Curso oferecido pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum contempla diversos setores da indústria turfística.