29 out 2023 | 01:01:37

Dashing Court, " o cavalo de ferro", vence a Prova Especial 29 de Outubro

Defensor do Stud Pura Mania expandiu seu rol de conquistas.


Inesgotável, Dashing Court venceu mais uma.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Vitória emocionante obteve Dashing Court na disputa da Prova Especial 29 de Outubro, uma das atrações desta tarde em Cidade Jardim.

Sob a tocada certeira de Valdir Souza e preparo esmerado de Cícero Ferreira da Silva, Dashing Court atropelou violentamente nos metros finais, para cruzar o espelho com folga de 1 corpo e 3/4 sobre o favorito Faz Bem, na marca de 1:36.01 para os 1.600 metros da pista de areia macia.

O piloto do 3º colocado, Conta Cheia (2 3/4), reclamou contra o jóquei de Faz Bem, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Quintetto finalizou em 4º (15 e 1/4) e Eco Alfa (37 e 1/4) encerrou o lote.

Criado pelo Haras Cima e defensor das cores do Stud Pura Mania, Dashing Court, 5 anos, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), conta agora com 13 vitórias em 22 exibições.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Poesia em movimento: Pimper’s Paradise esbanja categoria na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Favorito dos apostadores venceu, como craque, a prova mor da Copa dos Criadores, rendendo bicampeonato ao Haras Doce Vale.

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.

Planetário mostra forma para o Grande Criterium

Produto do nacional Il Doge, pertencente ao Stud Red Rafa, levantou o Clássico Ghadeer (L) e mostrou estar na ponta dos cascos para a disputa do Grande Criterium, em outubro.