27 ago 2017 | 21:12:45

“De galopito no más”: Thunder Cat vence mais uma

Velocista do Stud Gold Horse não deu susto no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).


Thunder Cat: demonstração de superioridade

Imagem: Gérson Martins

Conforme esperado, Thunder Cat, 4 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse, não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III). Produtos de 4 e mais anos (ainda que a chamada permitisse a participação de animais de 3 anos e mais idade) disputaram o páreo em 1.000m na raia de grama da Gávea, neste domingo (27).

Pela baliza um, Thunder Cat assumiu a dianteira logo após a partida. Ficante (Holy Roman Emperor) logo se apoderou da segunda posição, com Imbatível Hulk (Holy Roman Emperor) e Desperado (Benny The Bull) disputando o terceiro.

Na reta de chegada, Ilson Correa sequer precisou exigir Thunder Cat para que este neutralizasse as investidas de Ficante. Como se estivesse trabalhando forte Desejado Thunder rumou, sem dificuldades, para o disco, batendo o adversário – sempre presente, em ótimo estado – por 1 corpo e ¾. Imbatível Hulk (4) finalizou em terceiro e Desperado (12 e ½) em quarto.

Adélcio Menegolo responde pelo treinamento de Thunder Cat, que obteve a sétima vitória em 8 corridas. Vitorioso nos Grandes Prêmios Cordeiro da Graça (gr.II), Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III), Clássico Sabinus (L), Clássico Jockey Club de São Paulo (L) e da Prova Especial Criolan, além de contar com um segundo lugar para Perbene no GP Major Suckow (gr.I), Thunder Cat correu o quilômetro em 55.77.

Mais notícias

Produtos da Copa Precocidade e Velocidade inscritos no GP Turfe Gaúcho:

O GP Turfe Gaúcho servirá como a seletiva do Rio Grande do Sul para a Copa Precocidade e Velocidade. Quatro inscritos (na Copa) disputarão o páreo.

Em sua quarta tentativa, Skippylongstocking vence a Pegasus e deixa os favoritos para trás

Corredor de 7 anos obteve a mais importante vitória de sua campanha, em dobrada das cocheiras de Saffie Joseph Jr.

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.