12 maio 2024 | 23:47:19

De olho no "bi" do GP Major Suckow, Mandrake vence prova teste, em ótima marca

Velocista do Stud H&R conquistou o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea.


Mandrake aproximou-se do recorde dos 1.000 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na raia de grama (leve). De olho no "bi" do GP Major Suckow (G1), vitória de Mandrake, 3 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Roda Gigante teve êxito em assumir a primeira colocação, após a largada. Principessa Pietra corria, "agarrada" (e por dentro de Roda Gigante), em segundo - acionando Mandrake, próximo, na terceira posição.

Na hora da verdade, Roda Gigante e Mandrake esfuziaram à frente dos demais. Pela baliza cinco, durante todo o tempo, Mandrake rendeu, aos seus apostadores, melhor impressão do que Roda Gigante. Tinha-se a impressão, inclusive, de que Valdinei Gil tentava "cozinhar" sua adversária, que mantinha o bom ritmo, rente à cerca.

Dando manutenção à ligeira vantagem conseguida sobre Roda Gigante, Mandrake alcançou o espelho com paleta à frente da oponente. St. Vicent, vindo de longe, ficou com o terceiro posto, a 6 corpos e 1/4. Principessa Pietra ficou com a quarta colocação, finalizando Let Me Love You em quinto.

Depois, Imagem Kentuck. Não correram: Taking Flight e Unorthodox.

Inscrição de Luiz Cláudio Costa, Mandrake obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Excelente a marca de 54.65 - sendo o recorde da distância, pertencente a Bottega, mantido na marca de 54.11.

Mais notícias

Surprising volta a vencer na areia de Cidade Jardim

Corredora deu sequência à fase vitoriosa do Stud Alessio & Naela, ao vencer a Prova Especial Alberto Marchioni.

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

Shallow Now supera Image Kentuck na prova do Leilão Internacional TBS

Potranca do Haras Belmont levou a melhor, em Curitiba.