L'Ente Supremo não dá chance aos adversários no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)
Corredor de Stud Slingerz Racing voltou a demonstrar seus dotes de arenático diferenciado.
L'Ente Supremo venceu aos esbarros.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Principal destaque da jornada de segunda-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), em 1.900m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória para a campanha - altamente produtiva - de L'Ente Supremo, 6 anos, filho de Emcee e Rubia Del Rio (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Slingerz Racing.
Se Donington Park, pela linha 1, fez valer o balizamento e mandou-se para a ponta, após a largada (em segundo corria Olympic National, companheiro de farda do ganhador), L'Ente Supremo, ao partir pela baliza 12, por fora de todos os seus adversários, terminou a diminuta reta da direita na décima e antepenúltima colocação.
The Good Friend, Sicário da Lagoa e Tears In Heaven completavam o lote dos cinco primeiros. No sexto posto, aparecia o múltiplo ganhador clássico - e favorito dos apostadores - Apolo Dez.
Na entrada da reta de chegada, Donington Park ainda trazia cerca de 4 corpos de vantagem, na primeira colocação. Olympic National e The Good Friend passaram, então, a descontar, a margem detida pelo ponteiro. Já L'Ente Supremo, que, durante a curva, havia sido mantido pelo interno da raia, por João Moreira, acabou, num primeiro momento, ficando afunilado - entre Tears In Heaven e Apolo Dez - quando procurava espaço para arrematar, a 400 metros do disco. Quando Moreira, porém, conseguiu lançar seu conduzido por fora da "parede" de oponentes que corriam à sua frente, na altura dos últimos 300 metros, o alazão arrancou com enorme destreza.
Nos 100 finais, L'Ente Supremo já havia acabado com o páreo. Numa vitória irretocável, derrotou The Good Friend, de ótima corrida, por 4 corpos e 1/4. Tears In Heaven foi o terceiro. Olympic National e Donington Park completaram o marcador.
A seguir, Winstar Farm, Sicário da Lagoa, Apolo Dez, Juízo Finale, Treasure Cartier, Smartbrain e Forever Younger.
Treinado por Lênio Vieira, L'Ente Supremo passa a contar com 9 primeiros lugares (5 clássicos) em 37 corridas.
Tempo de 2:00.68.



