29 maio 2021 | 21:36:27

De ponta a ponta, Conta Cheia prevalece na Prova Especial Duplex

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi retomou o caminho das vitórias.


Conta Cheia venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (29), em Cidade Jardim, a Prova Especial Duplex, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Conta Cheia, 3 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas e Enrico Jarussi.

Ruberley Viana acelerou Conta Cheia, no pique de partida. Assim, o alazão assumiu o primeiro posto, sendo levado para o externo da pista. Full do Jaguarete corria em segundo, enquanto Gato Lindo e Slam of Cat disputavam a terceira colocação. Luckysiri encerrava o lote dos cinco primeiros.

Na curva, Full do Jaguarete encostou em Conta Cheia e a dupla virou, separada por 1 corpo, para a reta final. Durante todo o tiro direto, Full do Jaguarete carregou sobre Conta Cheia, tentando desalojá-lo da primeira colocação. Conta Cheia, contudo, em demonstração de resistência e categoria, foi capaz de aparar os insistentes ataques do adversário, a quem derrotou por ½ corpo. Thanos foi o terceiro. Luckysiri e Gato Lindo completaram o marcador.

Depois, Slam of Cat e Newark.

Treinado por Nilson Lima, Conta Cheia agora conta com 3 primeiros lugares em 9 corridas. Tempo de 1:34.28, com finais de 25.37 e 12.70.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2026: seletiva do Rio de Janeiro recebe 8 inscrições

Produtos da geração 2023 medirão forças no próximo domingo.

Wall Street completa o show de Luiz Esteves, no domingo carioca

Velocista do Haras Clark Leite conquistou o GP Hipódromo da Gávea (G3) - no quarto troféu erguido pelo seu treinador, no dia.

Em sua quarta tentativa, Skippylongstocking vence a Pegasus e deixa os favoritos para trás

Corredor de 7 anos obteve a mais importante vitória de sua campanha, em dobrada das cocheiras de Saffie Joseph Jr.