09 ago 2020 | 21:21:51

De ponta a ponta, Hacienda conquista batismo clássico

Corredora do Stud Verde venceu o Clássico Armando Carneiro (L)


Hacienda neutralizou as investidas de Helquis

Imagem: Sylvio Rondinelli

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Armando Carneiro (L), em 2.000m na pista de grama (leve, com 7m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Hacienda, 4 anos, filha de Wild Event e After Road (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Mesmo largando por fora de todas as suas adversárias, Hacienda já tinha consigo a cerca – e a ponta – ao final da breve reta da direita. Gyoza era a segunda e Little Bad Girl a terceira. Nouvelle Princese corria em quarto e Linda do Iguassu em quinto. A sexta era a favorita Helquis.

Sem alterações, o lote alcançou o tiro direto. Enquanto Hacienda mantinha seu ritmo, no posto principal, o jóquei de Helquis, Marcelo Gonçalves, forçava uma passagem, entre Hacienda e Gyoza. Quando a passagem surgiu e Helquis passou a atacar Hacienda, esta foi exigida, com maior rigor, por Henderson Fernandes.

Neutralizando, com sucesso, as investidas da favorita, Hacienda derrotou Helquis por ½ corpo. Kim Besinger foi a terceira colocada, ficando o complemento do marcador a cargo de Little Bad Girl e Queen of Rio. Depois, Honest Girl, Linda do Iguassu, Gyoza e Nouvelle Princese.

Treinada por Luis Esteves, Hacienda obteve sua terceira vitória (1ª clássica) em 13 saídas. Tempo de 2:04.27.

Mais notícias

Halston desembarca em Hong Kong. E agora chama-se Butterfield.

Após passagem pelos Estados Unidos, derby winner paulista atingiu seu destino final.

Gone Hollywood conquista a Prova Especial Wild Event

Corredor pertence ao Stud Verde.

Que Bianca confirma favoritismo no Clássico São Francisco Xavier (L)

Filha do nacional West By East, que pertence ao Haras Di Cellius, derrotou os machos, no melhor páreo da noturna da Gávea.