De ponta a ponta, Hacienda conquista batismo clássico
Corredora do Stud Verde venceu o Clássico Armando Carneiro (L)
Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Armando Carneiro (L), em 2.000m na pista de grama (leve, com 7m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Hacienda, 4 anos, filha de Wild Event e After Road (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.
Mesmo largando por fora de todas as suas adversárias, Hacienda já tinha consigo a cerca – e a ponta – ao final da breve reta da direita. Gyoza era a segunda e Little Bad Girl a terceira. Nouvelle Princese corria em quarto e Linda do Iguassu em quinto. A sexta era a favorita Helquis.
Sem alterações, o lote alcançou o tiro direto. Enquanto Hacienda mantinha seu ritmo, no posto principal, o jóquei de Helquis, Marcelo Gonçalves, forçava uma passagem, entre Hacienda e Gyoza. Quando a passagem surgiu e Helquis passou a atacar Hacienda, esta foi exigida, com maior rigor, por Henderson Fernandes.
Neutralizando, com sucesso, as investidas da favorita, Hacienda derrotou Helquis por ½ corpo. Kim Besinger foi a terceira colocada, ficando o complemento do marcador a cargo de Little Bad Girl e Queen of Rio. Depois, Honest Girl, Linda do Iguassu, Gyoza e Nouvelle Princese.
Treinada por Luis Esteves, Hacienda obteve sua terceira vitória (1ª clássica) em 13 saídas. Tempo de 2:04.27.