23 dez 2022 | 21:29:12

De ponta a ponta, I Have A Dream vence a Prova Especial Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Victory Is Ours, que pertence ao Haras Valentin, mantém forma invejável.


O tordilho I Have A Dream atravessa ótimo momento.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram nesta sexta-feira (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Funcionários do Jockey Club, em 1.500m na raia de areia (macia), tendo a vitória sorrido a I Have A Dream, 6 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Haras Valentin.

Hulk do Jaguaretê, pelo interno da raia, e I Have A Dream, pela porção externa da pista, saíram do partidor em briga pela primeira colocação. Acelerado por José Severo na altura dos 1.200 finais, I Have A Dream firmou-se na ponta, deixando o mencionado oponente, pelos paus, em segundo. Don Sergio corria em terceiro. Quebranto e Rioteamo completavam o lote dos cinco primeiros.

Com Don Sergio passando para segundo durante a curva, o pelotão ingressou na reta final. I Have A Dream desgarrou um bocado, abrindo amplo espaço para o avanço de Hulk do Jaguarete. Nas patas do trio, Quebranto arrematava, dando boa impressão.

Logo na altura dos 200 finais, quando I Have A Dream trazia pouco mais de 1 corpo sobre Hulk do Jaguarete e este mantinha-se, com segurança, em segundo, já se percebia que nada mais iria mudar. Em êxito pleno de firmeza, I Have A Dream superou Hulk do Jaguarete por 1 corpo e ½. Don Sergio foi o terceiro. Quebranto e Rioteamo completaram o marcador.

Honest Bird e Yours Timing depois.

Mantido em excelente estado por Roberto Penachio, I Have A Dream agora conta com 6 primeiros lugares em 31 corridas.

Tempo de 1:29.94.

 
 

Mais notícias

Henry Fonda e Isla Formentera dominam os principais páreos do dia, em Porto Alegre

Defensores do Stud Plastiplan e do Stud Globo foram os nomes de destaque na jornada do Cristal.

Ahaha e Cara Salto, fêmeas de destaque no sul do país

Corredoras venceram em pontos altos de programações realizadas em Porto Alegre e Curitiba.

Nota de falecimento: Walfrido Garcia

Walfrido Garcia Imagem: Revista Turfe & Fomento Faleceu na madrugada dessa quarta-feira (7), em São Paulo, o treinador Walfrido Garcia. O profissional não resistiu a uma parada cardíaca. Walfrido militava na condição de um dos mais antigos e bem sucedidos treinadores do turfe brasileiro. Fazendo da capital paulista sua base, conquistou uma infinidade de provas de grande magnitude. Responsável pelo... [continua ]