11 jul 2020 | 19:33:02

De ponta a ponta, Ouro da Serra conquista listed pelo segundo ano consecutivo

Corredor versátil, pertencente a Márcia Guidorzi Buffolo, venceu o Clássico Secretário do Estado da Agricultura (L).


Ouro da Serra reapareceu tinindo

Imagem: Marília Lemos (arquivo)

Principal embate deste sábado (11), em Cidade Jardim, o Clássico Secretário do Estado da Agricultura (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Ouro da Serra, 6 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo.

Aligeirado por Marcos Ribeiro, logo depois da partida, Ouro da Serra mandou-se para a dianteira. Luckysiri e Set Ton disputavam o segundo, enquanto Tarsílio, que largara mal, passava para quarto.

Na curva, com o ritmo do páreo devidamente controlado pelo ponteiro, Tarsílio – escabeceando e fazendo muita força – passou para segundo.

Na abordagem da reta final, Ouro da Serra já recebia os ataques de Tarsílio. O “pega” entre os dois perdurou por todo o tiro direto. Sempre com vantagem, Ouro da Serra derrotou o oponente por ½ corpo. Houve reclamação do jóquei de Tarsílio, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Luckysiri foi o terceiro. Quick Hillie e Set Ton completaram o marcador. Depois, Never Say Never.

Trazido com sucesso, ao reaparecer de 6 meses, por Victorio Fornasaro, Ouro da Serra obteve a oitava vitória (a sexta clássica) em 23 saídas. Tempo de 1:36.59.

Mais notícias

Com Almond Eye na pista, Meydan sedia mais uma Dubai World Cup

Craque japonesa, inscrita na Dubai Turf, é atração no festival milionário de Dubai. Bolsa global alcança US$ 34 milhões.

O novo No Bien Ni Mal? Obstacle estreia com recorde, em Maroñas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Duplo Ouro, venceu o Clásico Criadores Nacionales (L) em recorde - superando inatividade de 6 meses.

França: preparatórias para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) movimentam Chantilly

Cracksman, Bateel e Dschings Secret mostraram seus cartões de visita para o meeting do Prix l’Arc de Triomphe. Ribchester garantiu seu quarto G1.