08 fev 2026 | 11:49:57

Favorita da Lagoa vence mais uma, em Cidade Jardim

Defensora do Stud Legacy Five levantou o Clássico Thomas Teixeira de Assumpção Netto (L).


Favorita da Lagoa não deu sustos, em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos/JCSP

Favorita da Lagoa, 5 anos, filha de Bold Start e Alegoria (Inexplicable), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Legacy Five, venceu, no sábado (7), em Cidade Jardim, o Clássico Thomas Teixeira de Assumpção Netto (L), em 1.300m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Com Jeane Alves "up", Favorita da Lagoa mandou na prova desde a largada. 

No tiro direto, quando Our Plenty buscou aproximação, a predileta dos apostadores ainda mantinha confortável vantagem, na primeira colocação. Our Plenty formou a dupla a 2 corpos e 1/2. Beijoca de Birigui e Voilà Mimi depois.

Treinada por Alexandre Garcia, Favorita da Lagoa soma 8 primeiros lugares em 22 corridas. No 2º êxito clássico da campanha, assinalou 1:18.05.

Mais notícias

De ponta a ponta, Faz Bem vence o Handicap Especial Kigrandi

Vitorioso pertence à Coudelaria Fantastic.

Deputado Hugo Leal avança nas tratativas para retomada da exportação de cavalos brasileiros para Dubai

Agenda regulatória atende um importante filão do mercado internacional do cavalo brasileiro.

Clássico Romo Ferte: Glory of Champion confirma estreia vitoriosa

Ganhador pertence a Marciano Alberto Tremea.