18 jul 2020 | 18:13:19

De ponta a ponta, Raf vence a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto

Tordilho de Rodolpho Montanari Neto ostenta forma invejável.


Raf venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Não houve quem ficasse, por um instante sequer, à frente do tordilho Raf, no melhor páreo deste sábado (18), em Cidade Jardim.

Produtos de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto, em 1.500m na pista de areia. Logo na partida, Raf tomou a ponta. Por fora, Garra e o favorito Newark seguiam-no de perto, sendo que ambos disputavam o terceiro com Juju Popular, por sua vez acionando pelo interno da raia.

Na abordagem da reta final, Raf trazia 1 corpo à frente de Garra. O tordilho, porém, logo desvencilhou-se, escapando na primeira colocação. Newark não descontava um palmo.

Nos 300 finais, Raf, com a prova sob controle, rumou para o interno da pista. Ponsardin, vindo do fundo do pelotão, emplacou valioso arremate final, que não foi suficiente, todavia, para tirar a vitória de Raf. No rigor de Marcos Ribeiro, derrotou Ponsardin por ¼ de corpo. Newark foi o terceiro. Juju Popular e General Bobby completaram o marcador.

Depois, Garra e Dolce Gusto.

Mantido em excelente estado por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Raf conquistou a sétima vitória em 34 corridas. Trata-se de um corredor de 6 anos, filho de Impression e Innocent Beauty (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Irmão materno do ganhador do GP Ipiranga (G1) e atualmente reprodutor no Uruguai, Outplay, Raf completou a distância em 1:27.91, com finais de 23.20 e 12.34.

Mais notícias

Sovereignty ratifica papel de algoz de Journalism, agora em Nova York

Potro da Godolphin voltou a superar rival, no Belmont Stakes (G1), repetindo a exata do Kentucky Derby (G1).

Ajuste Fiscal: a vitória que faltava a um incrível Antonio Luis Cintra

Tendo, recentemente, batido o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, treinador brasileiro obteve o clímax de sua jornada, no Uruguai, ao vencer, com Ajuste Fiscal, o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I).

Dr. Luiz Taunay participou da audiência pública sobre a MP n° 846/2018

Dr. Luis Taunay, presidente do Jockey Club Brasileiro, discorreu a respeito de corridas gravadas perante o Congresso Nacional.