07 ago 2023 | 00:51:59

De volta à grama e no aumento da distância, Quisar segue sem perder

Potro do Stud Cambay venceu a Prova Especial Giant e manteve sua invencibilidade.


Quisar não escolhe pista, nem distância.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Giant, em 1.800m na raia de grama (leve). Venceu Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Enquanto Galo White mandou-se para a ponta, após a partida, Quisar experimentou uma má largada, sobrando para a última colocação.

Chernozem era o segundo e Legender o terceiro. Cold Heart e Quisar vinham depois.

Na curva, o lote aglutinou-se, sem que houvesse 3 corpos de Galo White para Quisar - que, apesar de mais próximo, seguia no último posto. Numa excelente entrada de reta de João Moreira, porém, Quisar - pelas balizas de dentro - "saltou" para terceiro e, logo na altura dos 400 finais, já abria fogo contra Galo White.

Apesar de Cold Heart ter dado alguma impressão de que poderia partir para cima de Quisar, este manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Favorito dos apostadores, o tordilho rumou para o disco, livrando 1 corpo e 3/4 sobre Cold Heart. Galo White foi o terceiro. Chernozem e Legender depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Quisar obteve sua 6ª vitória em 6 corridas - desenvolvidas dos 700 aos 1.800 metros, na grama e na areia. Tempo de 1:47.00.

 

Mais notícias

In Copa revela-se milheiro de alto padrão e vence o Clássico Itajara (L)

Defensor do Stud Ilse obteve batismo clássico e encerrou a jornada de domingo (13), na Gávea.

Copa dos Criadores: produtos da geração 2019 poderão ser inscritos até 31/10

Modalidade de inscrição tardia visa oportunizar a adquirentes de produtos, em leilões de potros, garantirem sua participação, na Copa dos Criadores, sem penalidades. Confira valores e condições.

Enólogo: fôlego em dia no GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III)

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no embate dos fundistas.