07 ago 2023 | 00:51:59

De volta à grama e no aumento da distância, Quisar segue sem perder

Potro do Stud Cambay venceu a Prova Especial Giant e manteve sua invencibilidade.


Quisar não escolhe pista, nem distância.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Giant, em 1.800m na raia de grama (leve). Venceu Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Enquanto Galo White mandou-se para a ponta, após a partida, Quisar experimentou uma má largada, sobrando para a última colocação.

Chernozem era o segundo e Legender o terceiro. Cold Heart e Quisar vinham depois.

Na curva, o lote aglutinou-se, sem que houvesse 3 corpos de Galo White para Quisar - que, apesar de mais próximo, seguia no último posto. Numa excelente entrada de reta de João Moreira, porém, Quisar - pelas balizas de dentro - "saltou" para terceiro e, logo na altura dos 400 finais, já abria fogo contra Galo White.

Apesar de Cold Heart ter dado alguma impressão de que poderia partir para cima de Quisar, este manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Favorito dos apostadores, o tordilho rumou para o disco, livrando 1 corpo e 3/4 sobre Cold Heart. Galo White foi o terceiro. Chernozem e Legender depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Quisar obteve sua 6ª vitória em 6 corridas - desenvolvidas dos 700 aos 1.800 metros, na grama e na areia. Tempo de 1:47.00.

 

Mais notícias

Na jornada do Latinoamericano, Cherie Vi disputará a Longines Cup

Recente ganhadora do “Brasil das Éguas”, defensora do Haras Old Friends representará o Brasil, na jornada do GP Latinoamericano, por ocasião do Clásico Uruguay – Longines Cup (G3).

Nos 3.218 metros, Dancing Mambo torna-se o "Rei da Raia Paulista"

Defensor do Stud Nicholas & Enrico Jarussi levantou o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)

Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]