12 nov 2023 | 23:35:52

De volta à velha forma, Quantify vence o GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2)

Filho do nacional Ganesh rendeu novo troféu ao Stud Red Rafa.


Quantify voltou a render seu máximo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos. Vitória de Quantify, 4 anos, filho do nacional Ganesh e Golden Land (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Enquanto Kung Fu ditava o ritmo da competição, Wilkley Xavier mantinha Quantify no quinto e último posto. Aproximando-se, na curva, Quantify ingressou na reta final atrás, apenas, de Kung Fu e do franco favorito Online. 

Na hora da verdade, Online dominou Kung Fu, mas não tardou a ser atacado por Quantify. Com melhor ação, Quantify desalojou o ponteiro, do posto principal, nos 200 finais. Em vitória firme, chegou ao disco 1 corpo e 3/4 de corpo à frente de Sugar Daddy, que tomou o segundo de Online. Depois, Take Five e Kung Fu. 

Treinado por Luis Esteves, Quantify obteve sua 2ª vitória (a 2ª clássica) em 13 corridas. Tempo de 2:27.29.

 

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: inscrições abertas

Leilão acontecerá, virtualmente, no dia 28 de abril. Os valores obtidos no evento são vertidos, em sua totalidade, às bolsas da Copa dos Criadores.

Raf confirma favoritismo na Prova Especial Perlman

Tordilho pertence a Rodolpho Montanari Neto.

Leilão de Coberturas ABCPCC: mapa e coberturas disponíveis

Coberturas remanescentes podem ser adquiridas até 30 de junho.